"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Centros Planetários

Os Centros Planetários são pontos focais da energia universal no planeta, atuam como captadores, transformadores e irradiadores da energia cósmica para a vida terrestre. Estão vinculados a civilizações de elevado grau evolutivo, que apoiam a realização do propósito do planeta Terra. Trabalham em conjunto, formando uma rede sutil de sete elementos, por meio da qual se exprime o governo interno do planeta.





Mapa Esquemático

  
Os círculos do mapa indicam as zonas aproximadas em que a irradiação desses centros é mais intensa. A energia irradiada não se limita à área assinalada. Estende-se pelo planeta inteiro, em vários níveis e dimensões.


Lis-Fátima

Em Lis-Fátima encontra-se a essência da vida divina destinada à humanidade de superfície. É o núcleo que guarda a pureza original do homem.
Sugestão de palestra para estudo: Portal para um reino

Mirna Jad

Portal da vida monádica, Mirna Jad sintetiza os passos dados pelos homens que se acercam da consciência monádica, ao mesmo tempo que impulsiona os demais a irem além do estágio que alcançaram.
Sugestão de palestra para estudo: O encontro do Templo

Aurora

Centro incumbido de efetivar o processo de cura planetária, utiliza os meios mais diretos e adequados para introduzir na vida da Terra o divino, o perfeito, o transcendente.
Sugestão de palestra para estudo: Aurora, o centro planetário 

Erks

É o centro iniciático para a humanidade terrena. Desvela a vida espiritual aos que podem conhecê-la e coloca-nos diante dos limiares da existência divina.
Sugestão de palestra para estudo: A revelação que Erks nos traz

Iberah

O trabalho de Iberah destina-se principalmente à vida da matéria em si, à vida da substância que compõe todas as formas manifestadas no plano físico cósmico. Os processos de transmutação e de transubstanciação constituem instrumentos desse enigmático centro.
Sugestão de palestra para estudo: Segredos desvelados — 3

Anu Tea

O papel desse centro na vida planetária está intrinsecamente ligado à formação e desenvolvimento da consciência individual, por meio do estímulo à construção e aprimoramento do corpo da alma.
Sugestão de palestra para estudo: Segredos desvelados — 2

Miz Tli Tlan

Simbolicamente, Miz Tli Tlan tem a função de um coração planetário, por ser um núcleo que transmite a seiva vivificadora para todo o corpo da Terra. A vida divina é a pura manifestação do centro Miz Tli Tlan.

Textos extraídos de: 
Trigueirinho, Glossário Esotérico – Uma obra dedicada aos tempos novos
7a Edição, São Paulo: Editora Pensamento, 1994.


Quadro Resumo
A coluna referente à localização no quadro é uma indicação da posição geográfica que representa o núcleo de irradiação da energia dos Centros Planetários. A última coluna destaca a qualidade de energia irradiada pelos Centros.

Os Centros Planetários
CentroLocalização Irradiação 
Lis-FátimaPenínsula Ibérica Pureza original 
Mirna JadMinas Gerais, Brasil Consciência monádica 
AuroraSalto, Uruguai Cura planetária 
ErksCórdoba, Argentina Conhecimento iniciático 
IberahViedma, Argentina Transmutação da matéria 
Anu TeaOceano Pacífico Consagração do conhecimento 
Miz Tli TlanSelva del Manu, Peru Regência planetária


Nenhum comentário:

Postar um comentário