"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Chernobil na Amazônia‏


Eu acabei de assinar uma petição pedindo para a Chevron limpar o seu rastro tóxico deixado na Amazônia. A empresa está sendo processada por ter despejado bilhões de galões de lixo tóxico na Amazônia contaminando a população indígena e o meio ambiente.


Participe você também, só leva 2 minutos: http://www.avaaz.org/po/chevron_toxic_legacy/98.php?CLICK_TF_TRACK


Uma longa batalha judicial entre a Chevron e o corajoso povo indígena da Amazônia Equatoriana está quase chegando ao fim. Os indígenas vem tentando conseguir uma resposta da multinacional em relação aos bilhões de galões de substâncias tóxicas despejadas na floresta. Se a Chevron for obrigada a pagar bilhões em danos, o caso irá sinalizar o fim da impunidade para empresas poluidoras do mundo todo.


Com uma perda iminente, a Chevron lançou uma agressiva campanha de lobby para abafar o processo . O novo CEO da Chevron, John Watson, sabe que a marca da empresa está ameaçada – então vamos fazer a nossa parte!


Assine a petição pedindo para o Watson e a Chevron limparem a sujeira que deixaram no Equador.


A petição será entregue a eles, aos acionistas a à mídia americana – clique no link abaixo para agir agora:




Nos últimos anos, processos civis como este têm ajudado a mudar as políticas de algumas das maiores corporações do mundo. No entanto, a maior parte das multinacionais de petróleo gasta milhões de dólares todo ano em lobby e relações públicas para mudar leis ambientais e negar suas responsabilidades ambientais e de direitos humanos – e a Chevron é uma das piores.


De 1964 a 1990, a Texaco, pertencente à Chevron, despejou bilhões de galões de lixo tóxico na Amazônia Equatoriana e depois foi embora. Encarando uma derrota nos tribunais, a Chevron tem feito uso de seu poderoso lobby e departamento de relações públicas para intimidar seus críticos a ficarem em silêncio e se esquivar da culpa pelo enorme desastre ambiental e humano causado pela empresa.


A Chevron disse várias vezes que se recusa a pagar pela limpeza da região, mesmo obrigados pelo tribunal, dizendo que lutarão até o fim. A sua última estratégia: pressionar o governo dos Estados Unidos a obrigar o governo equatoriano a abandonar o caso.


Nós não podemos permitir que a Chevron esculache a justiça – vamos gerar um apoio em massa aos povos da floresta , ajudando-os a ganhar esta batalha.


Clique aqui para assinar a petição e ajudar a entregar pessoalmente esta mensagem ensurdecedora ao novo chefe executivo da Chevron:




Cidadãos do Equador e ao redor do mundo estão se unindo contra uma das empresas mais sujas do mundo. Se ganharmos, isso será mais um passo para um futuro de responsabilidade corporativa, de direitos humanos e ambientais.


Vamos juntar nossas vozes e divulgar essa campanha!


SOBRE A AVAAZ


Avaaz.org é uma organização independente sem fins lucrativos que visa garantir a representação dos valores da sociedade civil global na política internacional em questões que vão desde o aquecimento global até a guerra no Iraque e direitos humanos. Avaaz não recebe dinheiro de governos ou empresas e é composta por uma equipe global sediada em Londres, Nova York, Paris, Washington DC, Genebra e Rio de Janeiro. Avaaz significa "voz" em várias línguas européias e asiáticas.


Telefone: +1 888 922 8229Você está recebendo esta mensagem porque você assinou "Birmânia: liberte os presos políticos" no 2009-03-24 usando o email http:///mc/compose?to=sreginac@hotmail.com. Para garantir que os nossoas alertas cheguem na sua caixa de entrada, porfavor adicione http:///mc/compose?to=avaaz@avaaz.org na sua lista de endereços.


Para mudar o email inscrito, sua língua ou outras informações pessoas, clique aqui:




Para entrar em contato com a Avaaz não responda para esse email, escreva para http:///mc/compose?to=info@avaaz.org. Você pode nos telefonar nos números +1-888-922-8229 (EUA) ou +55 21 2509 0368 (Brasil). Se você tiver problemas técnicos visite http://www.avaaz.org/


P.S. Essa campanha faz parte de uma iniciativa maior liderada pela Amazon Watch, Rainforest Network e outros aliados de direito ambiental e de direitos humanos ao redor do mundo. Saiba mais:




A Chevron, gigante do petróleo poderá perder um processo histórico por despejar lixo tóxico na Amazônia -- vamos ajudar o povo da floresta a vencer nos tribunais da opinião pública e da lei. Ajude a pressionar o novo CEO da Chevron a reparar os danos ambientais causados e acabar com o lobby sujo:

Assine a Petição e colabore!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário