"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010



Amigos,


Artur nos passou exercicios, antigos mas bem atuais, que podemos fazer em poucos minutos por dia.

A imagem do Cristo Misericordioso que é muito aconselhada para meditarmos.

Podem também imprimir um dos Corp Circles que tem aos montes na internet.

Na verdade pode ser outras imagens, como Padre Pio, Virgem de Guadalupe etc.


Há exercícios espirituais já conhecidos no passado em vários lugares que têm a ver com a capacidade de centração e abstração do mundo exterior. São necessários para puxar nossa atenção. Nosso mental, emocional e etérico, que somos nós, estão sempre recebendo impressões do entorno. E a mídia usa isto para focar o que lhe interessa. Nos apoiamos nas informações de nosso subconsciente, e inclusive nosso corpo físico funciona em muitos processos sem a participação de nossa consciência. O subconsciente não é algo só individual, é algo geral, com informações do acervo de toda a humanidade. O que pensamos sermos nós, não somos nós, e temos que buscar-nos. Há uma mescla de experiências passadas que nos atinge.
Devemos fazer algo mais consciente, assumido, mesmo por alguns momentos para proceder a esta busca. Vivemos momentos intensos da nossa consciência, inclusive para acessar nossos passos positivos nas encarnações anteriores.
Buscar como estar na vida de maneira mais eficiente, eficaz, com condições de ir na direção do que temos que ir.


1º exercício – Atenção à respiração


Em uma área externa, junto ao Reino Vegetal, com visão do horizonte. Ou com olhos fechados, imaginando. Inspirar algumas vezes, sabendo que este ar está preenchido de Energia Cósmica, da Vida Universal, e que isto está integrando nosso ser. Inspirar isto, e ao expirar, desejar que saia junto àquele ar, tudo o que não é necessário no nosso ser. Observar as pausas.


Ter presente a intenção de saber o que somos. Este momento de inspiração, pausa, expiração, pausa, correspondem a mecanismos na alma. As pausas são importantes, não só na respiração, mas também em nossos pensamentos. As pausas influenciam nossa mente, e isto ajuda a nos abstrairmos da vida material.
Cuidado com TV, seus programas, comerciais, desenhos e suas mensagens subliminares. Cuidado também com a internet, pois os sites também estão infestados destas mesmas mensagens. Este cuidado desintoxica o organismo. Selecionar o que vejo, o que assisto, onde vou, o que faço, o que converso. Assim selecionamos com o que convivemos. Isto é o uso da energia do pensamento, do sentimento, da fala.


2º exercício - Utilizar a potência da nossa visão a nosso favor.


É muito forte a impressão que entra pelos nossos olhos. Usar isto conscientemente, concentrado no que somos, chamando pela nossa alma. Há a informação que entra pelos olhos e há a que sai. Comunicamo-nos pelo olhar e com o olhar já vemos muitas coisas.
Contatar nossa parte interior e permitir que ela possa emergir. Em alguns momentos do dia nos colocar diante de informações que possam nos auxiliar neste momento. Pode até ser a figura de um ser. Algo que signifique para nós um estado transcendente. Os símbolos seriam excelentes porque eles ativam em nós o conhecimento cósmico.
Os Corps Circles são exemplos de boa informação. Ficar diante do foco, neste momento, sem analisar. Ficar vazio diante do foco. Na verdade estamos enfocando nossa consciência. Ativando em nós nossa parte cósmica. Comungando com aquilo. Isto é por alguns momentos e sentimos quando o exercício acaba.

Isto feito diariamente vai construindo algo, algo genuíno e sem ligações com a vida material. Em comunhão com as leis universais.
Às vezes não conseguimos orar porque passamos o dia construindo de maneira contrária. Precisamos construir as condições para nossos corpos internos emergirem. O silêncio.
Os códigos lumínicos já estão sendo impressos no nosso interior, mas nossa capa densa não deixa passar. Vamos liberar-nos.

2ª parte do exercício >> Trazer nossa mente para o coração. Como se tivéssemos observando desde o coração. Antes de parar reconfirmamos o estado do coração.

Outra modalidade do mesmo exercício >> usar a imagem do Cristo Misericordioso que Irmã Faustina (encarnação de Ahkiuk) mandou pintar a pedido do próprio Samana que aparecia para ela. Esta imagem tem a energia da Misericórdia e trabalha muito na libertação das almas.
Olhando a foto de Samana temos a possibilidade de ativar a consciência e a energia de Samana em nós.
Isto acontece quando buscamos o que somos, porque tudo o que foi criado tem esta essência, mas está oculta. Esta no regente, na mônada, no corpo de luz, na alma, e depois se acende nas células físicas. É a ativação do processo de Samana. O que existe em nós vai se externalizar. Vai germinar. Uma alquimia em que o que é interno vai se externar e transformar-nos. É o Processo de Cristificação. Caminhamos para ser Cristo, não igual aos outros, mas únicos. E com tudo isto a Luz Universal se acenderá em nós. E passaremos a comungar do que realmente somos nós.


Se existir alguma dúvida deixe seu e-mail e poderei mandar mais explicações.


Luz e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário