"Os sábios não se afligem nem pelos vivos nem pelos mortos. Jamais deixei de existir, nem tu, nem estes condutores de homens; nenhum de nós jamais deixará de existir no futuro" (Bhagavad-Guitâ)... Deus que está em toda parte, aqui se faz presente pela demonstração de amor!
"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
A VOLTA AO LAR, POR PRINCÍPIO O SENHOR DA ORDEM CÓSMICA
"Sois semelhantes a elos de uma corrente sem fim, engatados nesse ininterrupto caudal que flui da mais alta Fonte Divina e percorre, desde os mais elevados Reinos de Luz, até a categoria mais baixa da existência, entrelaçados nessa grande irmandade ou massa humana a qual pertenceis. Entretanto, vos foi concedida a liberdade para progredir, para sair do casulo do plano hominal e abrir asas para evolução, voando em direção ao UNO. Existe, apenas, um finíssimo véu entre vós e o grande momento. Depende, tão somente, do quanto quereis transpor o véu. Aproveitai todos os momentos que se apresentarem, para aprenderdes mais e mais."
Princípio
Texto do livro “A Ordem Divina e Seus Efeitos Na Vida Prática”
Discípulos da Luz,
A graça divina se plasma na existência daqueles que se imolam por amor ao Pai, o Creador, Esse mesmo Pai que compartilha, com todos os Seus filhos, da intimidade de seus corações. Essa presença marcante na vida de cada uma criatura saída do seio do Grande Senhor Cósmico é a prova crucial do grande Amor desse Augusto Pai à Sua grande prole.
Quando o homem começa a sua peregrinação redescobrindo o caminho de volta ao Lar, motiva-nos relembrar que a passagem desse homem no planeta está toda ela escrita com uma seqüência de acertos e erros, experiências tão necessárias ao crescimento humano.
Hoje, quando vemos chegar o tempo das grandes revelações e de algumas iluminações, através do despertar crístico, vimos trazer ao homem a Nossa Palavra de incentivo para que todos coloquem a sua casa em ordem, desarmem-se contra os seus semelhantes, irmãos e co-herdeiros divinos, esforcem-se por trazer a Chama Cristica acesa, renovem as esperanças e trabalhem com afinco até o despertar do Santo Espírito nos corações de todos os humanos. Cada Passo dado nesse mister faz morrer o velho homem com todos os seus andrajos e faz, a cada dia, aflorar o novo filho de Deus.
A volta à origem divina representa uma sagração da vontade humana à Vontade de Deus e essa volta é uma suave caminhada para o reencontro da criatura com o seu Creador. Esse reencontro oferece àquele que dele usufrui a verdadeira Liberdade Divina. Um estado de ser no qual a paz, a misericórdia, a alegria e a ordem estão sempre presentes. São dádivas outorgadas àqueles que trabalham com fé e tenacidade por essa religação.
O estado de íntima união com o Creador, através do Cristo, a Presença Eu Sou em cada emanação de vida, oferece ao homem que o granjeou, a sua parte no quinhão divino e, esse quinhão, depois de conquistado, jamais poderá ser surrupiado por outrem ou esquecido na memória de quem o conquistou.
Aceitamos que para os dúbios e de pouca fé essa tarefa parece assustadora. Porém, a cada passo dado na direção da Luz não se poderá jamais recuar porque o infinito amor do Pai é mais tentador do que qualquer outra tentação que a vida humana possa oferecer, a razão constante dos passos trôpegos e das reticências nessa entrega.
Asseguro-vos que no momento em que sentirdes esse toque sagrado, ireis vos dissolver em Amor e esse Amor forçará a vossa personalidade a se render, indubitavelmente, às evidências, tão subjetivas para os incrédulos. Essa é a Magia Divina : Atrair os Seus filhos, reconquistá-los um a um e, depois de rendidos, submissos e submersos nesse oceano de beatitude, outorgar-lhes todas as benesses divinas e a liberdade tão sonhada pelo homem.
Chegamos ao tempo onde a experiência é valorizada, entendida e aceita como prova cabal de qualquer estudo. Esse tempo, também, está inserido no trabalho do novo espírito da religiosidade cristã. Ele convida ao homem a fazer todo o trabalho íntimo de rescaldo do incêndio das emoções humanas tão mal resolvidas e que tantos sofrimentos trazem aos filhos de Deus na Terra. Esse auto-investimento fará aquele fiel praticante ressurgir das cinzas, como o mitológico Ícaro.
Faço, do Meu Momentum, uma doação de Amor Divino a todos os que desejam uma mudança radical: Sair da vida sofrida, trabalhosa e apagada, para a nova vida, suavizada pela esclarecedora, iluminada e balsâmica Presença Eu Sou.
Rogo ao potente Raio Cósmico da Ordem Divina que desça em todas as mentes e corações, principalmente daqueles que, realmente motivados pelo amor e desejo de servir, estão procurando e se esforçando por essa boda mística, sagrada união que romperá com todos os grilhões. Esse encontro sagrado com o Cristo Vivo em seus corações.
Eu Sou Princípio,
Senhor da Ordem Cósmica.
Texto e idéias extraídas do livro “Aprendendo com os Mestres VIII e IX”
“Lembrai-vos que a trilha para a Morada de Deus é serena e simples, sem grandes mágicas. O milagre de Deus é conduzir seu rebanho para a Montanha da Fertilidade, da Paz, da Harmonia e Abundância de todas as riquezas divinas.”
Jesus
Texto do livro “ O Servidor Divino"
Fonte: O Fogo Sagrado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário