"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O Glossário Esotérico - 22/12/2010

Seguindo com o Glossário esotérico:

ANTAGONISMO - Confronto de forças que não tem singularidade vibratória, e não são harmonizadas nem transmutadas pelos seres que as exteriorizam. Em alguns casos podem ser geradas pelo atrito entre polaridades que tentam completar-se em processos não ditados pela lei espiritual nem conduzidos pelo Plano Evolutivo. No ser humano, a necessidade de união está bem evidenciada; porém, muitas vezes surge como antagonismo, pois ele ainda não tem condições, em nível consciente, de realizá-la. Quando crê que outro pode completá-lo e no plano físico busca essa união sem equilibrar as próprias polaridades, passa por uma série de experiências decepcionantes e, assim, contribui para a perpetuação deste antagonismo multimilenar. Já no nível de existência onde a alma habita (vide ALMA), a diferença entre polaridades não gera antagonismo. Em certa etapa de seu desenvolvimento o ser humano busca a complementação em outro indivíduo (seu pólo oposto), mas uma vez que se eleve e se polarize no nível da alma, passa a buscar sua realidade mais profunda, onde se conhece a totalidade. Nesse nível, portanto, dirige-se à essência. Assim, uma alma evoluída não busca outra alma, como alguns pensam, mas o próprio centro, onde encontram todas as outras, em unidade. Os místicos São João da Cruz (1542 - 1591) e Santa Tereza de Ávila (1515 - 1582) instruíram a humanidade nessa ciência da alma. Referência para leitura: HORA DE CRESCER INTERIORMENTE (O mito de Hércules hoje), do mesmo autor, Editora Pensamento.

Continuamos em breve, mais revelações nos aguardam...

Luz e paz!!!

Amor pelo ser! Por Alana a Guerreira

Bem aventurados irmãos, seres que existem não apenas para evoluir e atingir patamares de consciência digno de anjos ou de deuses. Além disso, muito além disso temos o dever de ajudar os outros seres, pois todos somos filhos do mesmo Pai Celestial.
Faz alguns dias, como de costume, eu estava escrevendo no blog, falando com nossos irmãos pelo msn, orkut e resolvi desejar Bençãos à uma irmã, que se diz Doutora. Enfim, desejei muita luz e paz a ela e ofereci ajuda, caso ela precisasse de algo, assim, como acho que todos nós deveríamos fazer, ao menos oferecer ajuda.
Ela me questionou dizendo que era psicoterapeuta e que não precisava de ajuda, e se ela necessitasse certamente pediria, pois acredita que ninguém deve oferecer ajuda e sim pedir, mas os que não pedem não merecem tal benção. Respeito muito a opinião dela porque acredito que cada um tem o seu processo e tempo de amadurecimento espiritual e evolutivo. Mas minha opinião sincera é a de que temos a OBRIGAÇÃO de ajudar, digo OBRIGAÇÃO, DEVER e NECESSIDADE. Isso porque nos encontramos num planeta de curadores, isso mesmo, o planeta Terra é um planeta de curadores, só que não seguimos isso, ainda. Então temos essa necessidade maior de "ajudar", ou melhor dizendo curar uns aos outros. Precisamente dizendo, a Hierarquia nos instrui que quando um ser evolui, acaba fazendo com que o outro evolua e assim por diante, como uma corrente, somos todos células de um "corpo" maior. Para que a humanidade evolua no ritmo adequado precisamos pensar mais uns nos outros e não olharmos apenas para nosso umbigo. Por esse motivo, podemos ficar tranqüilos por saber que nossos irmãos maiores irão fazer de tudo por nós, para que o Plano Evolutivo possa dar continuidade. Afinal o que seria de nós sem os mestres como Saint Germain (José, foi quem preparou Jesus), Samana (Jesus), Maria, Arcanjos Miguel, Rafael, etc.
Bem, o que estou tentando dizer, na verdade, é que devemos olhar para cada ser com todo amor e amar cada ser com todas as nossas forças, independente de qualquer distinção ou raça. O reino animal, por exemplo, necessita muito de nós para evoluir. Um animal nos vê como deuses e isso porque temos que ser deuses pra eles. Os guiando, amando e principalmente respeitando.
Por isso, resolvi postar alguns casos e histórias de verdadeiros anjos que amam o Reino Animal e cooperam cada vez mais para a evolução de cada ser. E a partir de hoje vou contar alguma dessas experiências lindas com que tenho tido contato.


"BOA TARDE limdo ser.Bom eu gostaria de fazer mais do que tenho feito,ainda muito pouco,diante dessa imensidao,sei para cuidar um animal estimaçao e preciso muita responsablidade alem muito carinho.muito triste ve-los pelas ruas passando fome,frio,dormindo em cima de cimento,eles tambem merecem lugasr quentinho macio
pra descansa,o descaso seus donos que os abandono a merce de tudo,alguns caes sao  de raça sao abandonados por estarem envelhecidos,uma atitude desumana depois tamtos anos de companherismo sao descartados jogados nas ruas a toda sorte.Para passar fome,contrair doenças,ou morrerem debaixo um veiculo.NESTE NATAL ADOTE UM ANIMAL....SE VOCE AJUMTAR UM  ANIMAL DE RUA ALIMENTA CUIDA ELE NAO IRA TE MORDE;essa difrença entre CAO EO HOMEM:Como bom chega em casa ser recebido com carinho.esse meu bilu,ajumtei das ruas doente faminto ao lado mae morta amarrada em uma caixa morreu de fome,com filhote ao lado hoje meu grande amigo,Animais estimaçao gosta seu dono,Porem muitas pessoas nao veem isso,batem para torturae profundamente doloroso ver o que seus donos fazem com eles.Amigos quem devia protege MATA TORTURA E ABANDONA.Amigos reflitam neste natal adotem um animal eu adotei esses sou muito agradecida a eles o carinho que eles me dedicao, todos dias."


A autoridade e o liberalismo na educação: velhas dúvidas



Em julho de 2003, no evento intitulado "Educação para o 3º Milênio", promovido pela Sociedade Teosófica em Brasília-DF, o palestrante - Professor P. Krishna - falava sobre o sistema educacional desenvolvido no Instituto Krishnamurti (Índia), no qual havia sido Diretor.



A certa altura, alguém perguntou: "Professor, como agem os professores quando têm de impor limites aos alunos?". P. Krishna respondeu: "Se em algum momento tivermos que impor limites é porque falhamos em nossa missão". Perguntado ainda se não seria melhor se as crianças fossem ao Instituto (que funciona em regime de internato) e voltassem diariamente para casa, o professor disse: "Se isso acontecesse os pais estragariam o trabalho do Instituto".

A platéia ficou perplexa. Qualquer educador admite que "estabelecer limites" é uma necessidade fundamental. Será que o Instituto estaria errado ou a questão é "como" estabelecer o limite, algo talvez facilitado por educadores profissionais em tempo integral no Instituto?

A palavra "limite" evoca outra que lhe é próxima: disciplina. O que o próprio Krishnamurti pensava a respeito? Em muitas de suas conferências (talvez um pouco influenciado pela estrutura patriarcal da Índia), ele fala de maneira categórica contra a disciplina, em especial num contexto em que ela é imposta pela autoridade da religião, da escola, dos pais e outros.

Diz ele: "Outra causa do presente caos é a submissão à autoridade, aos guias, quer na vida prática, quer na escola ou universidade. Os guias e sua autoridade são fatores degenerativos, em qualquer civilização. Ao seguirmos outra pessoa não há compreensão, mas só medo e submissão, de que resulta, por fim, a crueldade do Estado totalitário e o dogmatismo da religião organizada" ("A educação e o significado da vida", Editora Cultrix).

Ao mencionar "medo e submissão", fica claro que Krishnamurti chama "autoridade" àquele poder que busca impor-se como autoritarismo, sem fundamento real na aceitação e na compreensão, sendo assim um instrumento de perpetuação das estruturas da sociedade (pela ausência de um trabalho interior no educando). Que estrutura será essa? "Se nossas relações com os outros se alicerçam no desejo de grandeza, e a que mantemos com a propriedade se funda na aquisição, a estrutura da sociedade será uma estrutura de concorrência e isolamento".

Concorrência e isolamento não vêm, por sua vez, configurar-se na base dos problemas humanos, como fundamento do individualismo sem fronteiras, da ausência de escrúpulos e de ética? Ou ainda, como justificativa para a esperteza e para a força, ou para a deslealdade e a desconfiança em todas as suas formas de expressão, até no seio das famílias?

O psiquiatra e conferencista Içami Tiba, analisando a dicotomia da autoridade rigorosa existente em alguns lares, contraposta a uma liberalidade excessiva em outros, identifica o primeiro comportamento como uma reminiscência do "método antigo" de educar, enquanto o segundo é uma espécie de reação em que os pais se tornaram anti-repressivos, mas "com dificuldades para impor limites aos filhos" (Disciplina - limite na medida certa, Editora Gente).

Unindo esses argumentos, vemos que a autoridade como instrumento de submissão não é bem-vinda (até porque seus efeitos se limitam à presença do agente repressor). O liberalismo, por sua vez, abdicando da responsabilidade de educar, acaba (às vezes por comodismo) colocando nas mãos da televisão, dos filmes e games de violência e terror, das comunidades de "Orkut" - e até do traficante de drogas - o destino de seus filhos. Como evitar esses extremos?

O "Caminho do Meio" é sempre o melhor, ensina o Budismo. Porém, o desafio (que um instituto de educação fechado não tem) é como aplicá-lo em meio aos problemas diários, à falta de tempo e à desorientação dos pais.


--------------------------------------------------------------------------------

Walter da Silva Barbosa é professor, economista, membro do Conselho Nacional da Sociedade Teosófica e diretor da Associação Educacional Annie Besant, em Campo Grande - MS

Na Sintonia das 7 Semanas Sagradas :



Uma mensagem a todos os membros de Portal Arco Íris e Centro de Cura Cósmica



22/12 - Akasha
28. Akasha (22/12): 

Do Grande Sol Central, Akasha é a autoridade administrativa do Raio Rosa para a Terra. Ela e seu Complemento Divino, Asun,
são Serafins da Ordem Angelical. A sua missão para com a  Terra é parte de
uma Intervenção Divina para assegurar a ascensão de nosso planeta e todos que
assim quiserem na Humanidade. Akasha por todas as eras e em todas as
civilizações tem sido um campo de força sagrado da tremenda influência
magnética da Presença da Mãe. Esta influência solar preenche todo o espaço
interestelar no Universo em torno de todo objeto, planeta e sol que é formado,
em um estado de Perfeição Universal. Você pode invocar as Chamas Cor-de-rosa de
Akasha para o Amor, Vontade e Graça da Infinita Presença Eu Sou para preencher
todos os seus elétrons e atividade de vida. Por prece, Akasha e Asun o ajudarão
a ressuscitar seu humano na expressão gloriosa da Presença EU SOU.

Sobre as 7 Semanas Sagradas : 
Visite os Grupos :

Fraternidade da Luz

A Senda Mística da Ascensão

Mensagens dos Mestres
Visite Portal Arco Íris e Centro de Cura Cósmica em: http://portalarcoiris.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

21 DE DEZEMBRO DE 2010 – A ABERTURA DO PORTAL DA TERRA DOS QUATRO CURADORES QUE SUSTENTAM O MUNDO. A CHEGADA DO TRES VEZES TRES (333) E SUA RELAÇÃO COM A COROA REAL.


ESCRITO POR KOKUL’AL QUETZALCÓATL (TRADUÇÃO DE VERÔNICA D’AMORE)

 


Quando falamos de Oroborus (Ouroborus, Ourobolus ou Orobolus) Cósmico, estamos falando de um ciclo que se fecha e que envolva, não só as energias que se encontram no macrocosmos; mas também estas mudanças se relacionam a nível do Microcosmos Humano (alquimia, geometria sagrada, grade interna do DNA). Assim sendo, ouroborus é uma energia que unifica os dois REINOS, o cosmos abstrato absoluto e o cosmos real. Oroborus é uma entidade espiritual que quando se apresenta a nível cosmos Real, é porque vem encerrar o ciclo que está se formando mundo sutil do microcosmos homem. Como é em cima é embaixo, como é embaixo é em cima; dessa maneira as mudanças que estão acontecendo na pequena Roda (trezena) se encontram interligadas com a Grande Roda (vintena). Quando isto acontece ambas as rodas se juntam em um ponto estratégico. A este ponto os Maias conheciam como sendo a Morte.

A morte se encontra sempre no centro da Cruz que conecta ambas as rodas. A morte é uma autoridade espiritual encarregada da ascensão. Todo o processo de ascensão requer morrer para depois ressuscitar. A ascensão é um processo contínuo de renovação de energias que nos conectam com o TODO. Estas energias se encarregam de elevar nossa freqüência vibratória através das oitavas, para isto se exigem os processos alquímicos nos quais se realizam uma série de crucificações pelo fogo sagrado.

O fogo sagrado é o que rege as mudanças a nível Macrocosmos e a nível microcosmos. Atualmente, estão acontecendo uma série de mudanças a nível evolutivo e ascensional, que envolvem diretamente ao fogo sagrado. A partir de 21 de dezembro de 2010, se abre um dos portais mais importantes para este ciclo de Oroborus Cósmico e que tem a ver com os quatro curadores/protetores que sustentam a terra do Apocalipse de São João. Estamos nos referindo ao portal da Terra.

A partir do 10:10:10 vieram as energias cósmicas da segunda vinda de Quetzalcóatl Filho, correspondentes ao primeiro dos quatro curadores que sustentam a terra; os quais são: Ar (Aquário, o homem ou Filho), fogo (Leo, o Leão), terra (Touro) e água (escorpião, a águia).

O Portal AR trouxe o espírito da Unidade e uma nova forma da mente, a consciência cósmica universal e ativação do terceiro olho que será a nova forma de comunicação do homem no futuro. O Portal FOGO trouxe a chegada do fogo do pai branco (OITAVA ESFERA), dando origem ao despertar do LOGOS PLANETÁRIO, Sanat Kumara (também chamado Deus Tlahuizcalpantecuhtli), o qual traz a desintegração dos demônios da escuridão. O Logos Planetário Tlahuizcalpantecuhtli, trabalha a nível da personalidade, dando fim à primeira das duas fases de Oroborus, onde estas energias desintegram a personalidade para avançar ao verdadeiro Ser de Luz, a verdadeira personalidade.

O terceiro dos portais é a terra, o qual se abrirá a partir de 21 de dezembro de 2010. este portal é muito importante já que conecta diretamente a terra com o fogo sagrado do pai vermelho (NONA ESFERA). A Rede externa planetária do portal TERRA, está conectada diretamente com a rede planetária interna que se liga com o portal fogo dos quatro deuses que se mantêm no céu. Sendo assim, temos que os quatro curadores/protetores que sustentam o firmamento no microcosmos (pequena roda) se encontram INTERLIGADOS (interconectados) com os quatro curadores/protetores que sustentam a terra no macrocosmos (grande roda). Isto quer dizer que as energias dos portais se encontram ligadas de forma CRUZADA.

O conectar-se da Terra com o Fogo da Nona Esfera, produz a manifestação de uma energia MAGNA, totalmente bonita e maravilhosa, estamos falando da energia do Grande Sol Central que se conecta diretamente com a do LOGOS PLANETÁRIO, dando origem a RA, o Pai Sol dos EGÍPCIOS. RA é uma energia composta de TRES PODERES que levam a COROA REAL.

A Coroa real está formada por três energias, a primeira é a de Quetzalcóatl filho a nível planetário (AR), a segunda é o fogo branco (oitava esfera) e a terceira é o fogo vermelho (nona esfera). Estas duas últimas por sua vez formam A MORTE.

 


Quando a energia da Terra reconecta com as energias da MORTE (oitava e nona esfera) e a de Quetzalcóatl filho, formam uma tríade divina em RA. Desse modo, temos que A SEGUNDA VINDA DO FILHO TRAZ O AR QUE AVIVA O FOGO SAGRADO NA TERRA. Sem a Morte, é impossível alcançar a oitava superior de Luz que está entrando no planeta. Estas três energias cósmicas marcam o início da batida universal do CORAÇÃO da TERRA e a integração total do Logos Planetário. RA é a energia do três vezes três (333) que tudo purifica e renova através do fogo sagrado do PAI.

Esta Grande energia MAGNA é o início da segunda fase de Oroborus Cósmico, o qual é o encarregado da MORTE do EGO através do fogo sagrado. Ou seja, as sombras devem ser eliminadas completamente da mente, das células para avançar à verdadeira mente. Este portal abre diretamente o manancial do CADUCEU a nível alquímico, trazendo uma nova forma de consciência na qual se conecta o sol do meio dia com RA o sol central. Com a coroa real se conecta a consciência interna com a consciência externa dando lugar a nova consciência de luz UNIVERSAL.

Os sintomas que estão se apresentando e com os quais não devemos nos alarmar são:

Dor de cabeça na parte da nuca, o qual é um indicativo da abertura das sete áreas cerebrais; podem sentir dor no coração que conectado ao fogo interno do primeiro chacra são os sintomas da chegada do manancial do caduceu e, portanto, a chegada de RA. Em certas ocasiões, só se apresenta a abertura do quarto chacra (coração), já que depende de que se tenha integrado à MORTE ou não a abertura do primeiro chacra. Este último está relacionado com a nona esfera e com a MORTE nos processos de ascensão!!

EM LOUVOR DO SILÊNCIO



“Não saiba a tua mão esquerda
o que deu a direita”
Não se inteirem os teus adversários gratuitos daquilo que fazes, sob a inspiração da fraternidade e da justiça.
Não se informe o mal, acerca do bem que praticas.
Não invoque a leviandade ao circulo de teu dever que deve ser bem cumprido.
Não busque poeira para a água cristalina.
Não te associes à perturbação para a sementeira da harmonia.
Jesus não se reportava somente à humildade, no ensinamento a que nos referimos. Destacava também a prudência e a ponderação, assinalando a riqueza do silêncio, que nos compete usar, nas menores lutas da vida, em favor do êxito de nossas próprias tarefas.

Emmanuel

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

MENSAGEM DO CONSELHO DOS 12, COM A PREPARAÇÃO DO SOLSTÍCIO

Canalizada por Selácia
20 de Dezembro de 2010

Nota de Selácia: “Esta mensagem do Conselho dos 12 vem antes do solstício da lua cheia, em 21/12, quando teremos um eclipse. Esta associação particular é incomum, não acontecendo desde 1378. Em sua mensagem, O Conselho fornece um processo que vocês podem fazer antes do solstício – ou mesmo mais tarde – para catalisar mudanças positivas em sua vida. A mensagem do Conselho atende a muitas preocupações e questões do leitor sobre este ciclo que estamos agora concluindo. Congratulamo-nos com o seu parecer nas próximas semanas. Desejo-lhes um 2011 cheio de alegria, de amor e de propósito! Aguardo ansiosamente me conectar com vocês em breve, seja particularmente ou em público. Nosso próximo evento da canalização da meditação em grupo será no dia 19 de Março, no equinócio. Por favor, compartilhem estas mensagens com os seus amigos.

– Selácia 19/12/2010.

Prevendo um Futuro mais Positivo

Sua vida é um contínuo de energia, entretanto, ela ocorre em fases. Alguns ciclos são sazonais, como durante o inverno quando os dias são mais curtos e vocês se tornam menos ativos. Quando uma fase se completa, como acontece no final de um ano, pode ser útil recuar das atividades da vida e refletir. A introspecção e a contemplação podem ser frutíferas nestes momentos.

Durante estes últimos dias de 2010, pode parecer relativamente tranqüilo, entretanto, há muito acontecendo. A grande reconfiguração da sociedade está em pleno andamento. Vocês têm um papel importante a desempenhar. Como Criadores de Mudanças Divinos, vocês estão na vanguarda da mudança. Estão ajudando a criar uma reformulação radical da sociedade.

Vocês não são Impotentes

Não subestimem a importância de sua vida e de viverem na Terra agora. Vocês não são impotentes. Não estão simplesmente no modo de espera, também. Pode parecer como se estivessem esperando, mas a perspectiva maior é que estão contribuindo regularmente com a mudança na consciência. Vocês fazem isto com o seu foco cheio de luz, suas orações, suas contemplações, suas intenções e as suas ações.

Sim, vocês terão momentos relativamente tranqüilos. Haverá momentos em que parece que a maré se afastou e vocês estivessem esperando que ela voltasse. Estes momentos não são o que parecem, no entanto. Podem parecer tranqüilos, mas se usarem a calmaria na atividade de auto-reflexão e na conclusão de negócios inacabados, descobrirão que fases tranqüilas são muito produtivas. Quando recordarem deste período, compreenderão que os momentos mais fecundos incluem os momentos de reflexão e de avaliação.

É preciso uma pessoa habilitada para avaliar os momentos introspectivos, tanto quanto os voltados à ação. Com sabedoria, vocês podem apreciar a clareza que vem da reflexão e buscar intencionalmente a visão do espírito do seu caminho. Quando vocês se conectam de um modo mais profundo, podem descobrir coisas ocultas, também. Como exemplo, uma peça fundamental para um quebra-cabeça pode aparecer simbolicamente em um sonho ou meditação. De repente, vocês têm a resposta a um dilema de longa data.

Relacionamentos sendo Examinados

Relacionamentos de todos os tipos estão chegando para revisão agora, também. Sua intuição pode cutucá-los para telefonar a um amigo com quem não falavam há muito tempo. Se não houve nenhuma comunicação, e vocês fazem contato, a sua chamada pode reanimar a energia entre vocês dois. Esta ação anima o vínculo da sua amizade, e vocês ficam energeticamente atualizados um com o outro.

Da mesma forma, vocês podem estar lutando para lidar com alguns relacionamentos desafiadores com entes queridos ou colegas de trabalho. Como exemplo, um ente querido pode estar zangado e hostil. A raiva dele pode estar dirigida para vocês por causa de algo que vocês fizeram ou não. Da mesma forma, a raiva do seu ente querido não poderia ter nada a ver com vocês.

Raiva e Freqüência

A raiva expressa de qualquer forma é tóxica e diminuirá a freqüência de uma pessoa. Como vocês podem trabalhar com a raiva de um modo inteligente? Um método envolve se tornar mais consciente do que vocês sentem no momento.

As pessoas que buscam os relacionamentos no novo paradigma estão aprendendo a identificar os seus sentimentos, quando eles os sentem, e respondem inteligentemente aos sentimentos. Há uma grande curva de aprendizagem para a maior parte das pessoas. O gerenciamento inteligente do sentimento é uma raridade. Afinal, gerações de pessoas aprenderam ou a esconder os seus sentimentos, expressar inapropriadamente as emoções, ou a recorrer a manipulações para satisfazer as suas necessidades.

Nestes momentos estressantes, emoções negativas como a raiva estão freqüentemente borbulhando próximo à superfície. Todos as têm.

Uma coisa que é diferente agora, é que os relacionamentos estão se tornando mais transparentes. Isto é porque quando vocês despertam, percebem mais. Vocês se tornam mais sensíveis, também. Vocês intuem mais sobre os seus relacionamentos. Se vocês são empáticos, podem se sentir mais impactados pelos sentimentos e pensamentos de outras pessoas.

Os Relacionamentos precisam de Cuidados

Os relacionamentos precisam de cuidados a fim de serem saudáveis, até em tempos normais. Quando há stress constante e incerteza, mais atenção é preciso para que os relacionamentos prosperem.

Em um ciclo como agora – com pessoas naturalmente se interiorizando para refletir – os relacionamentos problemáticos podem muitas vezes ser corrigidos. Se uma reparação completa não for possível, pelo menos as bordas ásperas entre as pessoas podem ser atenuadas.

Se estiverem experienciando um relacionamento difícil, convidem a sua sabedoria mais elevada para lhes dar informações sobre modos mais hábeis de se comunicar. Informem-se sobre como podem falar mais abertamente e com menos julgamento. Descubram como podem ouvir mais profundamente, ouvir mais do que é comunicado. Solicitem uma visão mais esclarecida do relacionamento, incluindo como responder apropriadamente ao que está sendo dito e feito.

Confiem, também, que enquanto vocês criam relacionamentos mais saudáveis, a sua cura tem um efeito positivo nas pessoas a sua volta. Quando vocês se tornam mais íntegros, contribuem com a cura do mundo. Vocês são seres sociais, evoluindo em parceria com outras pessoas. Vocês as ajudam. Elas os ajudam. Algumas pessoas que vocês ajudam lhes são conhecidas. Outras podem viver ao redor do mundo.

Não subestimem o efeito dominó da mudança transformadora.

Processo: Suas Intenções Positivas para 2011

Confiem em seu poder de criar uma Terra inteiramente nova. Acreditem no potencial de uma existência cheia de luz. Tomem a decisão diária de fazer tudo o que possa criar o tipo de mundo que vocês querem.

Reservem alguns minutos hoje para definir algumas intenções específicas para 2011. Não olhem para trás. Por que não esperar ansiosamente com antecipação positiva?

Enquanto aguardam ansiosamente e criam intenções para 2011, considerem contribuindo com alguma energia para estas a cada dia. Como? Reflitam sobre as suas intenções. Repitam-nas silenciosamente ou em voz alta. Talvez as escrevam em uma folha de papel e a coloquem em seu altar sagrado. Imaginem cada coisa com sentimento, visualizando como isto será em sua vida. Visualizem quem está aí com vocês, e como se sentem ao estar com ele ou ela. Imaginem o seu ambiente com detalhes, incluindo cores, formas, sentimentos, odores e sons.

Compartilhem a definição desta idéia com outros, lembrando-lhes do seu próprio poder de criar. Então, escolham alguém que vocês conheçam e compartilhem as suas intenções – cada um de vocês ouvindo, enquanto o outro descreve os seus sonhos e esperanças.

Quando vocês reforçam as suas intenções positivas, vocês adicionam potência a elas. Quando vocês e outra pessoa compartilham as intenções, vocês ajudam a ancorar e a energizar um impulso positivo para o outro.

Quando vocês compartilham as suas idéias em um fórum da comunidade global, vocês amplificam o potencial de manifestação de suas intenções no mundo.

As redes sociais do mundo de hoje oferecem oportunidade contínuas de conexão. Pessoas que nem mesmo se conhecem, a milhares de quilômetros de distância, podem tocar o seu coração, enquanto elas compartilham as suas esperanças e sonhos por um tipo diferente de mundo. Vocês podem tocar o coração de outros, também, com o seu compartilhamento.

Quando vocês dão voz ao que é mantido em seu coração – em voz alta com um amigo ou em uma rede social – vocês catalisam o seu próprio avanço positivo.

Enquanto continuam a jornada da descoberta de sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos. Nós somos O Conselho dos 12.

Desejo-lhes um surpreendente 2011, cheio de amor e de alegria!

Selácia

Direitos Autorais 2010 * Selacia.com
Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

5a Meditação Global de 12 Solsticios e Equinócios até 12/2012

Olá !

Convidamos todos a juntar-se ao quinto passo de uma série de meditações globalmente sincronizadas, designadas para marcar as celebrações dos 12 últimos solstícios e equinócios antes de 21 de Dezembro de 2012, um momento crucial da mudança da era que está a ser reconhecido e proclamado por muitos como sendo o ponto central de mudança para uma Idade Dourada para a Humanidade e para toda a Vida na Terra.

Cada um dos 12 passos ascendentes para o auge desse ponto de mudança faz parte de um acordar gradual e do processo de recordar para reacender em nós todos a sensação sentida profundamente da nossa Unidade com Tudo o Que É, e permitir-nos assim caminhar num Caminho Dourado de Luz que nos irá conduzir diretamente para uma união de consciência com a Fonte da nossa existência.

O padrão central da totalidade deste processo é a compreensão mais profunda e aguda do fato de que a nossa verdadeira natureza é de uma alma a viver uma experiência física e a aprender as lições de uma vida nova. Para facilitar este reconhecimento de Quem Nós Somos e a integração profunda dentro da verdadeira matriz do nosso próprio sentido deste fato simples, foi anunciado em 21 de Dezembro de 2009 que seriam partilhadas doze Chaves durante as próximas 12 Meditações dos Solstícios e Equinócios para ajudar a avivar a recordação de Quem Nós Somos. A quinta chave é oferecida a seguir.

Para iniciar ou para manter este processo reformador de auto-conhecimento, sugere-se que, primeiro, atinjam um estado de profundo sincronismo com o aspecto da alma de cada um de vós, fazendo isso segundo um método ou por um período de tempo que seja mais apropriado para vós. Para alcançar a chave que vai incendiar o Momento da Recordação ao mesmo tempo que todas as outras almas que estiverem a participar nesta Meditação globalmente sincronizada, por favor, assegurem-se que alcançaram esse estádio no momento exacto juntamente com todas as outras almas participantes em todo o mundo.

Recomenda-se que, durante a vossa preparação para a meditação, antes de alcançar o ponto máximo, recordem lentamente as quatro chaves da Recordação dadas anteriormente, reiterando, deste modo 
Eu sou Luz - Eu sou Amor - Eu sou Paz - Eu sou Harmonia - imbuindo o vosso ser com o espectro total dos pensamentos formas e dos sentimentos que cada uma destas chaves evoca em vós.

Depois, começando no momento exato em que a Terra está no pico deste ciclo do solstício, na Terça-Feira, 21 de Dezembro, às 23:38 (UT) (que corresponde a (21:38 em São Paulo, e 23:38 em Lisboa) exprimam do coração da vossa alma a quinta Chave de Recordação, que se segue

Eu Sou Compaixão

... e repitam mentalmente ou em voz alta, tantas vezes quantas forem necessárias para sentirem que impregnaram a totalidade do vosso ser com a compreensão e o reconhecimento completo desta Realidade inquestionável.

Para aprofundarem a vossa compreensão sobre alguns aspectos do que é verdadeiramente a Compaixão, oferecemos a descrição a seguir para ativar esse processo em vós que talvez as palavras não consigam descrever :

Sempre que ouço, vejo ou sinto que outra alma está numa situação de necessidade, reconheço imediatamente essa necessidade como uma oportunidade para deixar a Luz do Amor fluir através de mim e orientar-me sobre a melhor maneira de ajudar essa outra expressão do Eu infinitamente facetado que Eu Sou, como Um com tudo O Que É. Aquilo que afeta o mais pequeno aspecto do que Eu Sou, afeta-me a mim e, por isso, é completamente natural que eu sinta instantaneamente uma chamada interior a que deva responder. Não é porque as outras almas façam parte de uma família humana mais alargada à qual pertenço. Simplesmente é porque tudo o que existe é uma expressão, exprimida como um ser vivo ou um objeto inanimado, do que Eu Sou, como parte de Tudo o Que É. Compreender verdadeiramente essa Realidade Omniversal é o que dá sensação de Compaixão que experimento sempre que tenho uma relação com outros aspectos de Quem Eu Sou. Assim sendo, reconheço esta relação inata que me liga aos meus irmãos e irmãs em forma humana, e com todas as outras expressões animais, vegetais e minerais de Quem Eu Sou e é a fundação sobre a qual, e a percepção através da qual, a totalidade da minha vida é experimentada.


Nota: Se tiver dificuldade em abranger completamente o sentido do que acabou de ler, a lembrança a seguir pode ser útil para si:

Como certamente sabeis se tentardes entrar num estado de meditação profunda depois de ler o material de um tema tal como o mencionado acima, a única maneira de realmente alcançar uma sensação de Unidade profunda vibrante, a nível de alma, não é tentar recordar, enquanto meditais, tudo o que lestes no tema sugerido para esta meditação. Ter simplesmente uma ideia geral disso na vossa mente, habitualmente é tudo o que é necessário. Contudo, se desejardes usar a palavra exacta para a afirmação sugerida acima, podeis escrevê-la ou imprimi-la num pedaço de papel e lê-la quando estiverdes prontos para fazer isso durante a meditação.

* * * * * * *

Finalmente, quando sentirem que podem voltar à existência normal do seu dia-a-dia, podem concluir esta meditação através da leitura do afirmação seguinte, em voz alto ou dentro do santuário sagrado da vossa alma
Eu sou uma alma
Uma centelha divina do Infinito
Que deu nascimento a este universo.

Recordo Quem Eu sou
E sirvo o Grande Propósito da Vida
Como Um com o Tudo o Que É.

Vim para aqui com muitas outras almas
Para ajudar na expansão da Luz
Neste planeta vivo que é a Terra.

Aceito que o Amor
Seja o farol orientador da minha vida
E que irradie o Seu brilho a cada momento.

Eu Sou uma alma
E o único propósito da minha existência
É ser Tudo o Que Eu Sou.

Que assim seja.

... e repetir isto tantas vezes quantas forem necessárias para vos ajudar a recordar e a manter Quem Sois Vós.
* * * * * * *

Esta Meditação do Solstício: Quinto Passo de um Ciclo de 12 Meditações Globalmente Sincronizadas está arquivada em
Notem, por favor, que várias traduções estão disponíveis em brevehttp://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.html

Para ver a correspondência da vossa hora local com a hora exacta deste equinócio outonal (no hemisfério norte) / equinócio de inverno (hemisfério sul) às 23 hr 38 min 00 Hora Universal, de 21 de Dezembro de 2010, por favor vá a http://www.timeanddate.com/worldclock/fixedtime.html?day=21&mon...

É interessante notar que, por grande coincidência, haverá um eclipse lunar no próximo dia 21 de Dezembro...

Eclipse Lunar Total em 21 de Dezembro de 2010

O último eclipse lunar de 2010 será especialmente visível para os observadores da América do Norte. (?) No auge do eclipse (08:17 UT) a Lua estará colocada no zénite, para os observadores do sul da Califórnia e Baja México. CLIP - Mais pormenores emhttp://setiathome.berkeley.edu/forum_thread.php?id=62090

Não apenas isso, mas também haverá Lua Cheia no mesmo dia...

Uma Dança para Duas Luas Cheias
A Lua Cheia irá acontecer no solstício de Inverno (Alban Arthan). Para aumentar o entusiasmo, a Lua durante o solstício de Inverno será  um eclipse lunar total! Para os que vivem no hemisfério sul, a Lua Cheia irá acontecer no momento do solstício de Verão (Alban Hefin). Isso dá origem a possibilidades rituais e deleite astrológico. Durante a Lua Cheia, o Sol e a Lua estão em oposição um ao outro, o que nos irá permitir ver a Lua na sua glória completa, quando ela nascer ao pôr-do-sol. Quando isso coincide com os pontos altos da jornada do Sol, de certeza que há uma energia extra e uma oportunidade de ligação entre a Terra e o céu. (?) A Lua está em energia alta no signo de Aries (Carneiro) e faz companhia a Urano e Jupiter que nos proporcionam visões novas e alargadas do que podemos ser como indivíduos e como espécie. Estamos numa época significativa do ano com um convite celeste para imaginar novas formas e padrões. CLIP

Se não puderem participar nesta meditação globalmente sincronizada na hora exata, por favor, façam-no em qualquer outro momento do dia ou desse fim de semana que vos seja mais favorável, e procedam de acordo com o que foi sugerido acima enquanto mentalmente se projetam no momento exato em que isso está a acontecer no Continuum, sabendo que o tempo é uma ilusão do nosso ponto de vista físico, e que o poder da nossa intenção focada pode facilmente ultrapassar essa ilusão.

Se puderem fazer esta meditação e ativarem a recordação na companhia de outras almas - especialmente num lugar sagrado que evoque sentimentos profundos de paz como à beira mar ou noutro santuário sagrado - os seus efeitos serão aumentados em proporção direta ao vortex do Amor, da Luz e da Paz gerados por essas almas reunidas. Se fizerem isso sozinhos ou com outros, estejam cientes que muitas outras almas de outras dimensões de existência estão a partilhar as nossas experiências cada vez que nos dedicamos a momentos tão sagrados de comunhão com Tudo o Que É.

Para descobrir o significado dos equinócios em todas as culturas do mundo, revejam esta entrada sobre solstícios em Wikipedia documentação

Para mais informação sobre os equinócios e solstícios http://www.nmm.ac.uk/explore/astronomy-and-time/time-facts/equinoxe...
* * * * * * *

Seguindo o Fio Dourado

Como todos sabemos, sempre que decidimos embarcar numa nova jornada, o passo mais importante é o primeiro. Podemos passar dias, semanas ou mesmo meses a planejar o que desejamos experimentar durante a jornada, e também podemos interrogar-nos se o lugar que desejamos alcançar será como imaginamos que seja. Ainda assim, apesar de alguma incerteza que possamos ter, chegará um momento em que temos de tomar a decisão final e realmente dar o primeiro passo em direção ao nosso destino. Uma vez que isso seja feito, e para lá de qualquer circunstância excepcional, é como se estivéssemos a regressar. A jornada da nossa vida presente aconteceu de um modo muito semelhante ao que foi agora descrito, com a exceção de não nos recordarmos de a ter planeado, nem recordamos o momento final precisamente antes da nossa alma consciente seguir, através do canal do nascimento, para o começo de uma nova vida. E embora tenhamos alguns indícios de como é o destino que escolhemos, a maior parte das vezes representamo-lo de ouvido, indo simplesmente através da nossa existência diária praticamente sem nenhum pensamento sobre como é possível que o nosso veículo corpóreo possa continuar a respirar e a desempenhar as múltiplas tarefas requeridas pelos seus 50.000 biliões de células a fim de permanecer um todo vivo, funcional e consciente de si próprio.

Para a maior parte de nós, há uma opção de expectativa que permanece em frente, uma possibilidade que, se bem que envolta em mistério, contém a perspectiva mais fascinante de uma experiência transformadora de tal magnitude que poucas palavras da linguagem humana podem descrever adequadamente como é que será uma vez que tenhamos chegado 'aí'. À medida que chegamos mais perto do nosso destino, e como as nuvens da incerteza que o ocultam da visão da nossa mente se irão dissipar e, finalmente, irão partir completamente, seremos capazes de entender completamente o significado transparente da mudança transdimensional que estamos quase a fazer. Embora todos estejamos razoavelmente bem preparados por intermédio de muitas vidas passadas de experiência para esta ascensão essencial e coletiva para uma dimensão mais alta de experiência, um facto que nos devia assegurar a nossa capacidade de transcender qualquer obstáculo restante do nosso caminho, há aí um fator chave que irá fazer uma diferença crítica de como iremos dominar este desafio magnífico e de dar o salto do Amor para um reino mais alto de alegria e bênção iluminada ou, em vez disso, retroceder e ir novamente através de vidas após vidas de aprendizagem laboriosa até que uma nova janela cósmica de oportunidade se abra ? tal como a que se está a aproximar rapidamente.

Este fator chave é a nossa mestria sobre uma das emoções mais debilitantes e capazes de incapacitar, que os humanos podem experimentar: o medo. Será a nossa última prova de fogo. E a pergunta certa neste estádio será certamente: "Como é que serei capaz de vencer o medo a fim de libertar a minha alma da roda do karma e conduzi-la para um nível superior?" Isto pode parecer um desafio ou um jogo, e em certo sentido é uma boa analogia, porque fomos nós que elaboramos esta situação, juntamente com a nossa família e os nossos guias celestes que já passaram por isto anteriormente. Assim sendo, vamos imaginar por um momento que sois um artista que caminha sobre um arame, prosseguindo cautelosamente sobre um fio invisível, muito acima do chão, com parca iluminação e capaz de ver apenas onde colocar o pé a seguir. Tendes estado a caminhar assim durante toda a vossa vida, confiando esperançadamente que cada vez que estendeis um pé, ireis encontrar um apoio firme que vos permitirá manter o vosso equilíbrio e prosseguir em frente, desconhecendo completamente quando ainda tendes de andar para alcançar o outro lado e sem possibilidade de retroceder. Primeiro de tudo, é claro que o fio estava quase ao nível do chão e muitas pessoas ajudaram-vos ao longo do caminho, ensinando-vos como caminhar no arame e, gradualmente, dominastes o medo de cair, pois o chão desapareceu lentamente da vossa vista durante a travessia daquilo que parece ser um vale profundo entre os cimos de duas montanhas.

Embora isso possa parecer um feito temível e quase impossível, o fato é que é exatamente assim que tendes procedido durante toda a vossa vida e, a menos que tenhais experimentado uma tempestade muito traumática que quase vos arredou do vosso caminho, o vosso Caminho Dourado da Luz, estais bem conscientes que podeis continuar a caminhar em frente, mesmo que algum dia possa parecer que não ireis encontrar a força interior e a resistência indomável necessária para continuar. Por isso, estais aqui ? A dominar o vosso medo, acreditando na vossa voz interior, aprendendo a amar a jornada e a ser grato ao Universo/Fonte Criadora por vos permitir esta experiência estimulante.Tendes apenas mais alguns passos para dar, alguns desafios perfeitamente suportáveis a ultrapassar e toda a ajuda necessária das fontes visíveis e invisíveis para levar isso a cabo. Tudo o que tendes de fazer é agarrar-vos ao Fio dourado com toda a vossa alma que vos orientou até tão longe e vos deu força a cada passo, até que alcancem o destino desta Jornada épica e maravilhosa.

Que a Luz, o Amor, a Paz, a Harmonia e a Compaixão Prevaleçam em cada Coração!

* * * * * * *

Se este email lhe foi dirigido e se desejar receber os próximos passos deste ciclo de 12 meditações globalmente sincronizadas como também as Meditações Focadas mensais, envie um email paraglobalvisionary@earthrainbownetwork.com com a frase "I want to receive the Meditation Focuses in Portuguese" (Quero receber os Focos Meditação em Português) no campo de assunto do vosso email.
Para informação complementar, por favor tone a ver o material postado por Global Meditation Focus Group em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm
A VOSSA AJUDA NA DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DA NET DURANTE AS PRÓXIMAS SEMANAS SERIA MUITO APRECIADA.