"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Glossário Esotérico - 05/01/2011

Bom dia Irmãos!!
Hoje trazemos um maravilhoso ser para vocês, uma Hierarquia da espiritual muito importante.
Desejo a todos uma boa leitura e ótima compreensão do assunto.

ANTUAK - Atual denominação daquele que no passado foi conhecido como Conde de Saint Germain, Mestre ascensionado, membro da Hierarquia espiritual da Terra (vide HIERARQUIA INTERNA DA TERRA e MESTRE). essa elevada consciência atua em vários pontos do planeta, bem como em esferas extraplanetárias. Acompanha a formação interna e a preparação de indivíduos para a Operação Resgate, e desempenha funções de comando em centros intraterrenos (vide CENTRO INTRATERRENO e OPERAÇÃO RESGATE). Irradia energias de equilíbrio, vontade-determinação e transmutação. Na maioria dos casos, o que se escreve sobre seres elevados como Saint Germain é superficial e, no máximo, biográfico. Saint Germain não foi compreendido, ou seja, ainda não se deram conta do que essa consciência realmente significou e significa para o planeta. Todavia, foi citado por H. P. Blavatsky como o maior Adepto conhecido nos últimos séculos. Passava até 50 horas em êxtase profundo, e desse estado trazia uma sabedoria extraordinária. Manifestou-se como profeta, principalmente a personagens envolvidos como ciclo final da monarquia francesa. A influência espiritual que exercia sobre os meios políticos, inclusive sobre Frederico, o Grande, da Prússia, valeu-lhe ferinos inimigos que tentaram denegri-lo com calúnias. Apresentou-se repetidas vezes a governantes que, contudo, não conseguiram reconhecer, naquilo que dizia, indicações importantes para o destino de indivíduos e de nações. Poucos puderam ter acesso às orientações dadas por Saint Germain, pois eram censuradas por uns e veladas por outros. Na atualidade ele não mais se exprime fisicamente; trabalha com energias cósmicas em ligação com entidades extraplanetárias que mantém contatos com seres encarnados incógnitos. Antuak auxilia a expansão do âmbito de irradiação dos avatares e mônadas (vide AVATAR e MÔNADA), favorecendo que a iminente transição da Terra se realize do modo mais harmonioso possível, do ponto de vista interior.
   Segundo dados da literatura ocultista, além de Saint Germain, várias outras personalidades foram permeadas pela energia-Antuak em diferentes graus (vide REENCARNAÇÃO). Em tempos muito remotos, ele foi imperador de regiões cuja a extensão abarcava desde o que hoje é o deserto do Saara até a Ásia. Em épocas que constam nos registros históricos, teria sido o profeta Samuel; José, esposo de Maria; Amphibalus, monge inglês (303 d.C.), guilhotinado pela Igreja como herege; Santo Albano, membro da Igreja; Proclos, filósofo grego (411 - 485 d.C.); Roger Bacon, monge alquimista inglês (1211 - 1294); Christian Rosenkreutz, fundador da ordem Rosy Cross (fim do século XIV); Paracelso (século XV); Francis Bacon, filho natural da Rainha Elizabeth da Inglaterra, que teria escrito as peças de Shakespeare (1561 - 1626). Relata-se que foi ascensionado em 1° de maio de 1684, na Transilvânia (na época pertencia à Hungria; depois, à Romênia). De 1710 a 1822 aparecia fisicamente em diferentes lugares e era chamado Conde de Saint Germain, na França; Wonderman, na Alemanha; Conde Bellamore, em Veneza; Príncipe Rakoczy, em Desdren, sem que sua verdadeira origem fosse jamais revelada.
   Hoje, em circunstâncias especiais, pode ser percebido pelos que devem receber conscientemente certas instruções ou estimulação específica. Como outras Hierarquias, é capaz de cruzar os céus do planeta, tomando a forma de luzes, e assim ser visto quando necessário. Integrante de Conselhos cósmicos, Comando maior de Mirna jad (vide MIRNA JAD), coordenador de importantes operações em diferentes partes do globo, Antuak devolve à humanidade o que ela perdeu quando de sua queda ancestral: o contato com as leis imateriais. Para ele, não existem limites de expressão. Traspassado leis do tempo e do espaço, cumpre os desígnios para os quais foi enviado a esta órbita. Mensageiro de Andrômeda, guarda para a humanidade terrestre de superfície as chaves do controle alquímico sobre os elementos. Consciências como Antuak, que transcenderam os planos materiais, têm controle sobre esses níveis e não se limitam ao âmbito individual; são canais de pura energia e a transmitem em potenciais incomensuráveis às mônadas que estão no Caminho de Retorno. Nesta época, em que expira o prazo de certas oportunidades cíclicas, sua presença concede o elixir da longa vida. Não mais sob a forma material, mas em luz e fogo esse elixir permite a transmutação do mundo físico, uma vida imaterial e cósmica, além do nascimento e da morte. O fortalecimento e da coligação com essa Hierarquia, que é um dos elos da grande corrente que liga a humanidade à consciência central do cosmos, dá-se, nesta fase planetária, por meio da pura entrega e da dedicação exclusiva à Lei. Referência para leitura: PORTAS DO COSMOS, ENCONTRO INTERNO (A Consciência-Nave), A HORA DO RESGATE e CONTATOS COM UM MONASTÉRIO INTRATERRENO, do mesmo autor, Editora Pensamento.


Eternamente grato!!! Em breve continuaremos postando mais fragmentos do Glossário.


Luz e paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário