"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Aos que buscam... 03/01/2011.

Nestes tempos de tanta desarmonia e conflito nos planos materiais, faz-se premente assumir a vida própria dos Espíritos libertos. Muitos já estão descobrindo, após reconhecer que a vida humana comum é mero jogo de forças dispersas, por vezes incontroláveis. Buscam sinceramente a essência do seu ser, e quando mais se introduzem nessa trilha, mais se identificam com a fortaleza que há no centro de si mesmos. É assim que ampliam sua oportunidade de aperfeiçoamento e de serviço ao mundo e à humanidade.


Mas o fruto dessa busca não amadurece artificialmente; requer sábia obediência às leis que vão sendo reveladas no silêncio do ser. É pouco a pouco que os dons sublimes afloram, dando a conhecer ao mundo concreto os padrões de uma existência superior, abrangente e universal.


Que este livro que agora apresentamos, em parte baseado em trechos cuidadosamente selecionados de "Das Lutas à Paz", possa servir de estímulo a descobertas profundas. Que, mais do que informações, possa proporcionar aos leitores valorosos impulsos ao ingresso no estado de oração, ao mergulho no Desconhecido.


PARTE 1

Dos mundos sublimes, imateriais, as Hierarquias da Luz estimulam o despertar da consciência dos homens:

A Lei conhece-te em profundidade; vê o que fazes da vida, a que meta tu te diriges e, se a aceitas, inspira-te a perceber o destino que te cabe. Para segui-la, fica atento ao presente, ao eterno presente. Dias, meses ou anos nada devem contar para ti. O que tens a realizar não está num futuro distante, mas sim no preciso momento de agora.

+

- De onde partiste, ó viajante?


- Não tenho morada, Irmão. Desde muito estou a
caminhar e perdi de vista minha origem.


- E aonde vais com tanta decisão?


- Busco a razão da minha existência e, quando a 
encontrar, cumprir a tarefa a mim designada.


- Escuta, então: quando não mais andares ao
léu, estarás apto a transformar tua existência, a
viver o que te está reservado como destino.

Assim como a semente morre para deixar nascer a árvore, deves abandonar os anseios pessoais para a vida espiritual surgir em teu horizonte. Precisas de força e coragem para reunir às tuas escolhas e viver pelo bem universal.


Uma única ação dedicada ao Criador vale mais que muitas realizadas por impulsos humanos. O caminho que deves seguir é o da oferta a Ele, um caminho ainda oculto, guardado dentro de ti.

Continuaremos postando...

Grato ao Pai pela oportunidade, muitas Bençãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário