A vida cotidiana nos chama constantemente a buscar experiências em seu aspecto externo; somos atraídos a consumir cada vez mais, a ter cada vez mais, a produzir cada vez mais. Tudo isso nos leva a adotar um padrão repetitivo na forma de ser e conduzir as diversas situações da vida.
A vida interior, ao contrário, nos chama continuamente a buscar o verdadeiro sentido da nossa existência, isto é, somos convidados a refletir sobre quem somos, quais são nossos reais talentos e potenciais, o que viemos fazer na vida, o que temos a aprender.
Para isso o Criador nos tem dado vários instrumentos para empreender a busca por nossas verdades: as situações que nos são apresentadas no dia a dia, as provas, os relacionamentos, a instrução espiritual, o serviço altruísta, as orações. São dádivas que Ele oferece para nossas descobertas. Além destas deparamo-nos com outras manifestações que também podem ser consideradas dádivas da Criação.
Desenhos em forma de círculos que vêm aparecendo de forma inusitada em extensas áreas de cultivo e plantações, em diferentes locais do planeta, também são manifestações que nos convidam a reconhecer uma Vida Maior. Esses imensos desenhos de rara beleza, elaborados com harmonia e perfeição, irradiam vibrações que despertam o divino dentro de nós. Por isso, podemos afirmar que são símbolos que trazem mensagens que ativam nosso potencial interior.
Assim sendo, a Rede de Oração Planetária está incluindo mais uma forma de trabalho interior:
Periodicamente indicaremos imagens a serem trabalhadas, uma a cada semana.
Estamos enviando no anexo a foto para a primeira semana de trabalho. As fotos que serão utilizadas nas próximas semanas estarão disponíveis no site http://www.vidaorante.org/ O trabalho se desenvolverá nas seguintes datas:
08 a 15 de fevereiro
16 a 22 de fevereiro
23 de fevereiro a 01 de março
02 a 08 de março
A seqüência das fotos poderá ser escolhida livremente. Poderão, também, ser impressas.
Cada imagem deverá ser contemplada durante alguns minutos diariamente. O trabalho consiste em simplesmente estar diante da foto, com o coração e a mente abertos. Não é necessário compreender o significado das imagens para que o trabalho se realize em nós.
Olhar para os símbolos pode abrir portas para o universo interior e ampliar nossa compreensão sobre quem realmente somos.
O contato com a imagem contemplada é totalmente interior e individual, estando a pessoa só ou em grupo.
Com os votos de um bom trabalho,
Secretaria de Oração Planetária
Nota: o site http://www.wccsg.com/ de autoria de um grupo de estudiosos dos círculos nos trigais traz várias informações sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário