"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Nazistas na Antartica e a Conexão UFO – Operação Highjump - parte 1



 

Em 1947, o Almirante Richard E. Byrd conduziu em torno de 4.000 soldados, militares dos E.U.A., da Grã-Bretanha, Austrália em uma invasão da Antártida chamada “Operação Highjump”, e pelo menos mais uma expedição de navios auxiliares a acompanhando. 
Isso é um fato histórico. 
É inegável
Mas … parte da história que raramente é mencionada, pelo menos nos círculos “oficiais”, é que Byrd e suas forças encontraram forte resistência para sua empresa na Antártica por “discos voadores” alemães e teve que cancelar a invasão. …

Fonte: http://greyfalcon.us/

Tradução e imagens por: Thoth3126@gmail.com 

By Erich J. Choron 
   
… Este aspecto da história foi trazido novamente à público, outra vez, alguns anos atrás, quando um Contra-Almirante aposentado, vivendo no Texas, que participou e se envolveu na “invasão”, disse que ficou “chocado” quando leu o material de um documentário, intitulado “Fire From The Sky”(Fogo do Céu). 
Ele teria alegado que ele sabia que tinha havido “um monte de aviões e foguetes, mísseis foram abatidos”, mas não percebeu que a situação era tão grave à época como foi a apresentada no documentário. 
 


Richard Evelyn Byrd (25/10/1888 – 11/03/1957) Vice Almirante da Marinha dos EUA foi um aviador, pioneiro e explorador polar, que sobrevoou o Pólo Norte em 9 de maio de 1926, e dirigiu numerosas expedições à Antártida, sobretudo um vôo sobre o Pólo Sul em 29 de novembro de 1929. 
Foram cinco suas expedições ao continente austral/Antártida, entre a primeira de 1929 e a última em 1956. 
Entre 1946 e 1947, levou adiante uma grande operação militar dos EUA, na Antártida, chamada High Jump, durante a qual descobriu e cartografou 1.390.000 km2 de território antártico. 
Em 1955 realizou a expedição Deep Freeze também na Antártida,tendo voado pela última vez sobre o polo austral em 1956. 


A Operação “Highjump”, que foi, basicamente, uma tentativa de invasão da Antártida, composto por três grupos de combate naval, que partiu de Norfolk, Virginia, em 2 de Dezembro de 1946. 
Eles eram liderados pelo almirante Richard E. Byrd com o navio de comando, o quebra-gelo Northwind, e consistia em um navio catapulta (lançador de aviões) Pine Island, o destroyer Brownsen, o porta-aviõesFilipinas Sea, o submarino dos E.U.A. SENNET, dois navios de apoioYankee e Merrick, e dois navios-tanque Canisted e Capacan, o destroyer Henderson e um navio porta-hidroaviões, o Currituck. Uma força anglo-norueguêsa, uma força russa, e creio que algumas forças australianas e canadenses também estavam envolvidas. 

Curiosamente, o Pine Island (AV-12), um dos lançadores de hidroavião envolvido na expedição, tem uma história bastante colorida. 
O USS Pine Island, um lançador de hidroavião da mesma classe do navio Currituck, foi estabelecido em 16 de Novembro de 1942, da Corporação Todd Shipyard, em San Pedro, Califórnia. 
“Foi lançado em 26 de Fevereiro de 1944, e recebeu o nome comissionado pela marinha de USS Pine Island”, em 26 de abril de 1945.
 O navio serviu durante os meses finais da Segunda Guerra Mundial e logo ao período de pós-guerra, mas foi descomissionado pela marinha em 1 de Maio 1950. 

Quando a Guerra da Coréia começou, o navio foi reconvocado para seu antigo posto, em 7 de Outubro de 1950, em Alameda, Califórnia. 
Ele foi finalmente desligado, em 16 de Junho de 1967 e permanecendo então na Frota Reserva da marinha. 
Mas … aqui é onde a história fica interessante … 
O USS Pine Island foi baixado no registo Naval, em uma data desconhecida … 
Seu título foi transferido para a Administração Marítima para estabelecer-se na National Defense Reserve Fleet … em uma data desconhecida … e … a disposição final do navio é desconhecida … Agora … Como se faz para “perder” um navio de grande superfície, com quase 200 metros de comprimento, quase 25 metros de largura, com um deslocamento de mais de 15.000 toneladas? 

A história, claro, fica estranha, mais ainda. 
O Pine Island não é o único navio envolvido em “Pesquisa Antártica” ou “exploração do pólo sul” a ter desaparecido. 
Havia muitos outros. 
A questão não é tanto “como muitos”, que está razoavelmente bem estabelecida. 
A questão é “como e por quê?” … 
Especialmente o “por que?” … 

Em 5 de Março de 1947 o “El Mercurio” jornal de Santiago, no Chile, deu uma manchete 
“A bordo do monte Olimpo, em Alto Mar”, que citou Byrd em uma entrevista com Lee Van Atta

“O Almirante Byrd declarou hoje que era imperativo para os Estados Unidos tomar medidas imediatas de defesa contra regiões hostis. 
Além disso, Byrd afirmou que ele “não queria assustar ninguém”, mas que era “uma amarga realidade que no caso de uma nova guerra todo o território continental dos Estados Unidos seria atacado por objetos voadores que podiam voar do pólo norte ao pólo sul em incríveis velocidades”. 




Curiosamente, não muito tempo antes de fazer estes comentários, o almirante tinha recomendado a instalação de bases de defesa no Pólo Norte. 
Estas declarações não foram “isoladas”. 
Mais tarde observamos o almirante Byrd repetir cada um desses pontos de vista, resultante do que ele descreveu como seu conhecimento pessoal do assunto sobre ambos, pólos norte e sul, antes de uma conferência de imprensa realizada pelo Serviço Internacional de Notícias. 

Então … quem era o inimigo que voou e/ou possuia esses objetos voadores? 
A Alemanha foi aparentemente derrotada, e com certeza não havia nenhuma evidência de que o novo inimigo emergente, a Rússia, teria tais tecnologias superiores. 
Eles estavam, como os Estados Unidos, apenas no começo da era dos mísseis e foguetes “, e totalmente dependente de tecnologia na área de foguetes capturada da Alemanha (o projeto das bombas voadoras V-1 e V-2 que quase destruíram Londres), bem como dos cientistas alemães que conheciam a tecnologia (Ver Operação PAPERCLIP feita pelos EUA) no final da II Guerra. 
 
Não haviam outras ameaças conhecidas que poderiam explicar os Estados Unidos “invadirem a Antártica, nem para que algum país inimigo estivesse desenvolvendo qualquer aeronave que pudesse “voar de pólo a pólo, com velocidades incríveis.” 
Naturalmente, o incidente (e acidente) da cidade de Roswell (Queda de um disco voador com tripulação extraterrestre, em 1947, em ROSWELL, no estado do Novo México) tinha sido notícia no Verão passado, mas .. um fato que tinha sido “oficialmente” explicado como um acidente com balão metereológico, e que havia sido completamente abafado pelo tempo em que a operação Highjump começou. 

 
Manchete do jornal local sobre a queda de UFO em um rancho em ROSWELL, estado do Novo México, nos EUA, em Julho de 1947.
Ver mais em:
http://thoth3126.com.br/o-governo-oculto-secreto-nos-eua-ii/;http://thoth3126.com.br/roswell-o-dia-depois-da-queda-de-um-ufo/ ehttp://thoth3126.com.br/roswell-o-dia-depois-da-qaeda-de-um-ufo-de-final/


Os rumores começaram a circular que, mesmo que a Alemanha tenha sido derrotada na Europa, os principais militares e cientistas haviam fugido da pátria quando as tropas aliadas varreram a Europa continental e se estabeleceram em uma base na Antártida, de onde continuram a desenvolver aeronaves avançadas baseadas em tecnologias extraterrestre. 
 
É interessante notar que, no final da guerra os Aliados determinaram que haviam cerca de 250.000 militares alemães desaparecidos, mesmo tendo em conta acidentes e mortes durante a guerra. 
Isso seria bastante como base para uma população de uma colônia incipiente, e fornecer o indispensável grau de habilidade, experiência e recursos humanos puros para uma base industrial de qualquer tipo, quanto mais a produção, mesmo pelos padrões de hoje, se usasse tecnologia extremamente desenvolvida.

Todos os pesquisadores dos UFOs- Objetos Voadores Não Identificadosestão, naturalmente, conscientes da multiplicidade de relatórios sobre avistamentos de “discos voadores” ao longo da história recente com suásticas e/ou cruzes de ferro constando estampados em suas fuselagens, ‘alienígenas’ semelhantes a seres humanos que falam alemão, etc, etc. 

A maioria também ouviu de pessoas abduzidas que haviam sido levados para bases subterrâneas onde haviam emblemas de suásticas nazistas pintadas em suas paredes, ou como no caso de uma mulher abduzida que observou a Alex Christopher, de que vira seres alienígenas “Reptilianos” e “nazistas” trabalhando juntos a bordo de naves (UFOs) com dispositivo anti-gravidade ou dentro de bases subterrâneas. 
 
Não foi surpresa, quando o almirante Byrd retornou aos EUA, ele foi hospitalizado e não foi autorizado a dar mais entrevistas à imprensa. 
Ainda assim, em março de 1955, ele foi colocado no comando da Operação Deepfreeze que foi parte do Ano Geofísico Internacional, 1957-1958, a exploração da Antártica. 
Ele morreu, pouco tempo depois … em 1957 … 
Muitos sugeriram que ele foi assassinado … 

Evidentemente, não seria a primeira vez que uma pessoa envolvida no encobrimento de objetos voadores não identificados teria sido assassinada, ele morreu sob misteriosas “circunstâncias e de uma súbita” doença. 
A morte do antigo chefe de Byrd, Secretário de Defesa dos EUA 1947/1949, James Forrestall vem imediatamente à mente …Forrestall, um homem de habilidade inquestionável, foi hospitalizado, de repente, na ala mental do Hospital da Marinha dos EUA de Bethesda(em cujas instalações foram feitas autópsias em um dos corpos alienígenas resgatados no UFO acidentado em Roswell), e pulou para a morte através de uma janela gradeada … cometeu “suicídio” em um dos lugares mais estreitamente controlados e seguros sobre a terra …
(N.TA morte do secretário Forrestal em um sanatório, aconteceu depois que ele teve contato pessoal e “conversou telepaticamente“ com um extraterrestre sobrevivente, capturado pelo exército americano, no incidente de Roswell, fato que o perturbou profundamente, afetando-lhe espiritual e mentalmente).




James Forrestal Vicente, Primeiro Secretário de Defesa dos EstadosUnidos no Período de Setembro 17, 1947 – 28 de marco de 1949
Forrestal também integrou o Grupo Majestic-12 criado pelo governo dos EUA para estudar as implicações do contato de nossa civilização (através dos militares dos EUA) e civilizações alienígenas, mais notadamente do sistema Estelar de ZETA RETICULI 1 e 2.

Sobre MJ-12 ver mais em
http://thoth3126.com.br/o-governo-oculto-secreto-nos-eua-ii/


Todos os investigadores de UFOs (Objetos Voadores não Identificados), é claro, são conscientes do grande número de relatórios sobre avistamentos de “discos voadores” com suásticas e cruzes de ferro, dois dos principais símbolos nazistas, “alienígenas” que só falam alemão, etc . 
A maioria também ouviu de abduzidos e contatados que foram levados para bases subterrâneas com emblemas de suásticas nas paredes, ou como no caso dos abduzidos, observou Alex Christopher, viram seresalienígenas “Reptilianos” e “nazistas” humanos (alemães)trabalhando juntos a bordo de naves anti-gravidade ou dentro debases subterrâneas
 
Barney Hill, aparentemente, não é o único a descrever a chamada “conexão” nazista de raptos por objetos voadores não identificados. 
Entretanto, os relatórios, como os de Christopher e Barney Hill devem ser tomados com um grau bastante grande de ceticismo … 
Há uma explicação muito mais plausível que a assim chamada raça ET de “reptilianos”. 

Outro exemplo observado é o americano Reinhold Schmidt, um homem cujo pai nasceu na Alemanha, e que conta em seu livro “Incidente em Kearney”, que foi levado em um ‘disco voador’ em várias ocasiões. 
Schmidt afirma que “a tripulação falava alemão e agia como soldados alemães”. 
Ele também afirmou que o levaram para a região “Pólar”. 
Agora, é preciso admitir que, se uma pessoa que estava contando essa história, porque é que ele pretendeu ser levado, entre todos os lugares, para o pólo sul? 
 
Claro, é preciso também perceber que, no momento dos comentários de Schmidt, os rumores de “bases secretas nazistas” nos pólos já eram bastante comuns. 
Após o seu retorno, ele teria sido submetido a perseguições por parte do Governo dos E.U.A. 
Em sua defesa, deve salientar-se que a sua descrição dos discos aéreos, como os chamava, é descrito com imagens que combinam com as capturadas dos alemães nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial. 
   
Em 1959, três grandes jornais do CHILE relataram artigos de primeira página sobre o objeto voador não identificado em encontros em que os membros da tripulação pareciam soldados alemães
No início de 1960 houve relatos em Nova York e Nova Jersey, de extraterrestres tripulantes de disco voador ‘que falavam alemão ou Inglês com um sotaque alemão. 
Nem poderia ser deixado de mencionar que, em um dos casos mais espetaculares de processos jurídicos do século XX … a “espionagem atômica” pelo roubo do projeto da bomba atômica …

Julius e Ethel Rosenberg falaram em seus depoimentos, sobre a “guerra do espaço”. 
Uma vez que eles tiveram acesso a essa informação top secret e, nesse ponto, nenhuma razão para mentir, o que era, exatamente, que eles queriam dizer? 

Então … 
Agora chegamos ao ponto … 
No final de 1947, poucos meses depois do famoso incidente de Roswell, o então secretário da Marinha James Forrestal (veja acima) enviou uma força-tarefa naval para o continente Antárctico, incluindo o almirante Nimitz, Almirante Krusen e Almirante Byrd, na chamada“Operação Highjump”

Foi apresentada como se fosse uma expedição para encontrar depósitos de “carvão” e outros recursos valiosos, mas … os fatos indicam o contrário … Na realidade eles estavam aparentemente tentando localizar uma imensa base subterrânea nazista construída pelos alemães, antes, durante e imediatamente após a Segunda Guerra Mundial, com o auxílio de seres extraterrestres que foram descritos como “arianos”. 
 
Esta base teria sido chamada de Neuschwabenland, uma área na Antártida, que a Alemanha explorou, e tomou posse, antes da eclosão da Segunda Guerra Mundial … N
a verdade, a Alemanha tinha feito um estudo muito detalhado da Antártida e alegadamente construiu uma pequena base subterrânea (NA SUPERFÍCIE DO TERRENO ANTÁRTICO) que já existia antes da segunda guerra mundial. 

Neste ponto, deve-se perguntar por que, exatamente, os Estados Unidos, e, de fato, seus aliados, suspeitavam que a atividade dos alemães no pólo sul continuava, após a conclusão da Segunda Guerra Mundial … 
A resposta, muito honestamente, não tem nada a ver com Objetos Voadores Não Identificados … Essa parte da história veio à tona a partir de um conjunto completamente diferente de fontes … 
 
O fato é que havia uma abundância de provas, naquele momento, para indicar que já em 1947, elementos da Kriegsmarine, ou da Marinha de Guerra da Alemanha, eram ainda muito ativos no Atlântico Sul, operando ou de fora da América do Sul, ou de alguma base, previamente insuspeita, na Antártida. Muitas histórias circulavam naquele momento … 
 
Uma das mais conhecidas é a de um submarino U-Boat alemão parar um baleeiro islandês chamado Juliana nas águas da Antártida, em 1947, e insistindo com o seu capitão, chamado Hekla, que vendesse a maior parte do suprimento de seu barco para o abastecimento da tripulação do submarino alemão U-Boat. 
Em troca do fornecimento (que tinha sido pago em dólares americanos, juntamente com um bônus de dez dólares para cada membro da tripulação do baleeiro Juliana …) o comandante do submarino alemão disse ao capitão do barco baleeiro, onde um grande cardume de baleias estava para serem encontradas . 
Hekla e sua tripulação, descobriram mais tarde as baleias na posição exata indicada pelo comandante do submarino alemão. 


 
Um submarino U-Boat Classe VIIB, o U-48 a unidade mais bem sucedida em batalhas da marinha nazista, com 51 navios afundados e 3 danificados.
Foi afundado em 03 de maio de 1945 próximo a Neustadt in Holstein, no Mar do Norte, Alemanha.
Para saber mais ver em:
 
A presença deste tipo de embarcação alemã, todos de modernos modelos de construção Tipo XXI e XXIII, tipo U-Boats, com o snorkel ” os melhores submarinos de combate do mundo durante a segunda guerra mundial, e a Alemanha produziu mais de 1.100 unidades desses submarinos, que lhes permitiram fazer toda a travessia desde a Alemanha até a Antartida submerso … não era segredo. 
 
Suspeitava-se que muitos destes submarinos estariam sendo operados em águas da costa Argentina, possivelmente sob a bandeira argentina, mas tripulados por pessoal alemão bem como o fato amplamente conhecido de que nos últimos momentos da Segunda Guerra Mundial, dez submarinos classe U-boats, baseados em Oslofjord, Hamburgo e Flensburg, foram disponibilizados para transportar várias centenas de oficiais alemães e funcionários para a Argentina e o Chile para fundar um novo Reich, sendo este fato amplamente aceito. 

Estes oficiais, a maioria envolvida em desenvolvimento de projetos secretos, e muitos dos quais eram membros das S.S. de Himmler e da Marinha de Guerra da Alemanha, em si, escaparam da “vingança” dos Aliados, e continuaram seu trabalho no exterior. 
Os U-boats foram preenchidos com sua bagagem, documentos e, mais do que tudo, provavelmente bilhões em ouro, para financiar seus esforços. 

Sobre a S.S. ver mais em: 
http://thoth3126.com.br/nazismo-os-arquivos-secretos-da-waffen-ss/

Todos os U-boats partiram dos seus portos de origem entre 3 e 8 de Maio de 1945. 
Eles estavam a caminho da Argentina, onde eles seriam recebidos pelo regime amigável de Juan Perón e sua carismática esposa Eva Peron
Sete dos dez U-boats, com base na fronteira alemã / dinamarquesa, partiu para a Argentina através do Kattegat e Skagerrak (ver abaixo). 




Skagerrak é um estreito que corre entre a Noruega e a costa sudoeste da Suécia e da Península da Jutlândia da Dinamarca , que liga o Mar do Norte e do Kattegat área marítima, o que leva ao Mar Báltico. 

Nenhum nunca mais foi visto novamente … “oficialmente”. 
Foi, no entanto, documentado que três dos barcos, de fato, chegaram na Argentina … 
Estes foram os U-530, U-977 e U-1238. Os U-530 e U-977 se renderam à Marinha argentina em Mar del Plata, no início de julho e agosto de 1945 … 
U-1238 foi afundado por sua equipe, nas águas do Golfo de San Matias, ao largo do Norte da Patagônia. 
Sete submarinos estão ainda desaparecidos … e … Arquivos da Marinha de Guerra Alemã, 

descobertos recentemente, indicam que um total de mais de quarenta submarinos estão completamente desaparecidos até hoje… todos os quais foram de construção tardia, eram submarinos novos, com o melhor da tecnologia disponível, e poderiam ter feito a viagem da Alemanha à Argentina ou Antarctica, completamente submersos … e completamente desapercebidos pela “aliados” e sua tecnologia da época … durante toda a travessia do oceano Atlântico, durante toda a duração da sua passagem. 

A questão surge, naturalmente, por que esses homens fariam uma tão perigosa travessia. 
Certamente isso deve ser visto como um ato de desespero ou de fanatismo, ou ambos … e homens como os tripulantes dos U-Boats não eram desse tipo. 
Também, haviam os cientistas e demais militares que foram seus passageiros. 

O fato é que parece que a maioria dos que fugiram da aparente ruína da Alemanha para o extremo sul, foram os cientistas e engenheiros, e sua dedicação surgiu a partir do projeto em que eles estavam trabalhando na base da Antártida… 
 
Para entender essa dedicação, é necessário voltar um tempo atrás, antes da eclosão da Segunda Guerra Mundial, para uma seção isolada dos Alpes da Baviera, foi lá, no verão de 1938, que um objeto voador não identificado, tripulado por um tipo de humanos muito distintos, muitos parecidos com a raça ariana, fez um pouso forçado, muito semelhante ao que iria ocorrer, cerca de dez anos depois, no acidente do deserto, perto de Roswell, Novo México, nos Estados Unidos. 
Com uma grande diferença em relação aos ocupantes das duas aeronaves, os dois tipos de tripulantes extraterrestres eram completamente diferentes, mas a tecnologia envolvida, parece ter sido notavelmente semelhante. 
Além disso, o resultado do esforço de recuperação, empreendida pela Alemanha, assim como um esforço de recuperação semelhante foi empreendida pelos Estados Unidos, tiveram resultados muito diferentes, quanto à tecnologia utilizada pelas duas espaçonaves alienígenas.




Estranhas aberturas começaram a surgir na Antártica com o degelo do continente. 
De um fato nos podemos ter absoluta certeza: essas aparentes entradas para o interior da terra foram feitas para OBJETOS QUE VOAM, E que se DESLOCAM PELO AR, mas por quem ??? 

O acidente da Baviera de 1938, parece ter surtido um bom efeito para os alemães, a Unidade de força (um reator de FUSÃO de Plasma) da aeronave quase intacta ou foi recuperada (com a tecnologia da época), e a estrutura da aeronave quase completamente destruída, ou em pedaços irreparáveis. 
O acidente em Roswell deu um resultado exatamente ao contrário em um primeiro momento … uma estrutura quase intacta e uma unidade de força em ruínas, que havia explodido na queda.  
Devido a isso, a pesquisa alemã, que viria a seguir, tomou um rumo muito diferente da que foi realizada nos Estados Unidos, cerca de dez anos depois, em 1947 …




Essa segunda abertura enorme, com 30 metros de altura por 90 metros de largura (e com formato semelhante ao dos UFOS-discos voadores), esta localizada nas coordenadas: 66° 36′ 12″.58 Sul e 99° 43′ 12″.72 Leste.

A Alemanha precisava de uma estrutura que fosse capaz de suportar o “motor” (por falta de um termo melhor), enquanto os Estados Unidos acabariam precisando de um “motor” capaz de dar o máximo de desempenho para a estrutura que havia sido recuperada quase intacta. 
Isso, é claro, explicaria a grande variedade de aeronaves do tipo “experimental”… de design extremamente “original” …para literalmente deitar fora os escritórios de design dos aviões daMesserschmidt, Wulf Foke, Fokker e uma infinidade de pequenas empresas no período compreendido entre 1939 e 1945. 
   
O mais notável, é claro, é o Sanger “Flying Wing” (asa voadora, avião com estrutura em Delta), que mais tarde foi copiado pelos Estados Unidos, e é, naturalmente, o projeto ancestral do Bombardeiro B 2 e dos caças Stealth dos dias atuais, e os projetos de caça para combate … nomeadamente, o B-2 Heavy Bomber
  
horten229-1.jpg
 
 
 
Fotos do Projeto Sanger “Flying Wing” (Asa Voadora) nazista.
 
Também é indiscutível que ambos os Objetos Voadores Não Identificados recuperados pelos alemães e americanos, são o impulso inicial para a longa investigação em curso da obtenção da propulsão “anti-gravidade” visto nas obras de fabricantes de aeronaves atuais, como a Boeing e a Lockheed nos Estados Unidos. 

Fonte: http://www.bibliotecapleyades.net/antarctica/antartica11.htm
Fonte: http://www.scienceblogs.de/frischer-wind/2010/04/neuschwabenland-hitlers-basis-in-der-antarktis-als-beispiel-fur-moderne-mythenbildung.php


Continua…


www.thoth3126.com.br

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

IRDIN - A Ativação Do Amor Cósmico Em Nós



Krishna Das - Om Namo Bhagavate - Boston - March 18, 2011


Concert organized by Shunyam Productions

O amor destrutivo



 
 
Observamos pessoas que entram em relacionamentos cheios de conflitos que causam bastante sofrimentos.
São mulheres e homens que se relacionam com parceiros com problemas de bebida, drogas, ou com pessoas que tem grandes dificuldades emocionais.
Parece que entram em relações para sofrer.
Quando acabam um relacionamento problemático, logo entram em outro.
Por que será que isso acontece?

Essas coisas não acontecem por acaso.
A origem desse padrão que busca relações doentes está na infância.
Durante esse período, a criança precisa de atenção e do amor dos pais para desenvolver o seu amor próprio.
O quanto essa criança aprende a se amar e se aceitar, depende do quanto os pais a amam e aceitam.
Sua autoestima é completamente afetada pela relação com seus pais.

A criança tem uma necessidade emocional de receber atenção e reconhecimento através do contato físico, elogios, interações.
Quando ela recebe bastante atenção positiva (elogios, carinho e afeto), ela aprende que essa é a forma normal de se relacionar.
Sua autoestima e amor próprio se desenvolvem, e quando cresce se torna um adulto saudável que busca relacionamentos afetivos positivos.

Entretanto, os pais que não dão muita atenção de forma positiva, acabam dando atenção de forma negativa através de críticas, castigos, surras.
Nesses casos, a criança aprende que essa é a forma normal de receber amor; fica gravado no seu inconsciente.
Sua autoestima se deteriora e na vida adulta entra em relacionamentos que trazem sofrimento.

A criança tem avidez por atenção e reconhecimento.
Quando ela não ganha isso de forma positiva, vai buscar pelo lado negativo.
Em algumas famílias o elogio e reconhecimento positivo é escasso, ou mesmo inexistente.
Quando a criança faz algo de bom, seu comportamento é visto como normal e é ignorado, não recebendo qualquer atenção.
Mas, quando ela faz algo que desagrada aos pais, logo recebe a atenção negativa.

Para a criança, receber esse tipo de atenção é melhor do que não receber nada.
Ela precisa ter sua existência reconhecida, e, se não for de uma forma positiva, que seja então de uma forma negativa.
Como nesse tipo de família é muito mais fácil receber essa atenção negativa, a criança inconscientemente busca esse tipo de amor, desejando muitas vezes ser mal tratada pelos pais, pois é melhor ter esse tipo de relação com eles do que ser ignorada.

Ao crescer, essas crianças formam no seu inconsciente um padrão emocional de receber amor de forma negativa e acabam buscando relacionamentos que vão repetir os mesmos sentimentos da infância: raiva, rejeição, abandono, tristeza, medo...

O adulto que entra nesse tipo de relacionamento não tem essa compreensão. Parece que as coisas acontecem por acaso, por azar.
Mas no seu interior tem uma força inconsciente que o faz se sentir atraído por situações problemáticas.
Se porventura ele encontrar uma pessoa equilibrada, não sentirá atração por ela, ou, se começar a se relacionar, logo perderá o interesse e vai achar que isso ocorreu por diversas razões: "não havia química entre nós"; "é uma ótima pessoa, mas não a amo"; "não combina comigo".

Mas na realidade, a falta de interesse ocorreu por que aquela pessoa não é capaz de dar para ele o sofrimento que vem busca de forma inconsciente.
Observe mulheres que se relacionam com homens mulherengos, que as traem e fazem sofrer.
Elas falam que desejam encontrar um homem que seja bom e fiel.
Entretanto, quando encontram um homem com esse perfil, não conseguem se interessar por eles, falam que sentem apenas amizade, carinho, mas não amor.
Já como os homens que provocam sofrimento, se apaixonam facilmente.

Esse tipo de atração parece amor, mas, na realidade, é um vício em buscar sofrimento gerado pela falta de amor próprio.
O fato de não ter recebido amor do pais na infância gera um sentimento na criança de que ela não tem valor.
Esse sentimento permanece até a vida adulta.
E quando sentimos que no fundo não temos valor, vamos buscar sofrer e nos punir.
Enfatizo que tudo isso ocorre de forma inconsciente e sutil.
Parece tudo obra do acaso.

Observe como andam seus relacionamentos, se são prazerosos, saudáveis, ou se sempre trazem sofrimento e dificuldades. Quando essa segunda opção acontece com frequência, é um sinal de que existem problemas de autoestima que precisam ser curados.

As pessoas tentam muitas vezes, inutilmente, melhorar os relacionamentos pela própria força de vontade.
Mas a qualidade das relações só melhora quando a autoestima se eleva.
Se essas emoções inconscientes não forem curadas, os padrões de comportamento e sofrimento continuam se repetindo ao longo da vida.
É preciso se libertar dessas emoções pois elas tem um forte poder sobre nossos pensamentos e ações.

Através da prática da EFT, conseguimos limpar essas emoções do passado.
Nossa autoestima se eleva e os padrões de autossabotagem são eliminados.
Assim nossas relações passam ser mais saudáveis. 


Nota:
Você entenderá melhor esse texto se já tiver lido o manual da EFT.
Para receber o manual criado por mim acesse sem custos.
Assim você poderá aprender o básico e começar a se beneficiar da técnica.
 

continuação ... O ESPÍRITO DE DUAS OBRAS


- 304 -

A TRISTE CONTINGÊNCIA

Disse a mentira ao mentiroso - Contratemos!
Tu fazes, eu faço, nós dois assim faremos;
Tu me escutas, eu te amparo, nos ampararemos,
E fundando religiões e seitas, tudo ganharemos!
O mentiroso respondeu à mentira - Contratado!
Fico eu, ficas tu, ficaremos a bom contado;
Fundaremos religiões, seitas, o nosso fado,
O nosso fado viveremos, e teremos o mundo atado!
Assim começou a luta contra as Revelações todas...
Contra os Ensinos Fundamentais, se fizeram modas...
Vedas, Ramas e Crisnas andaram sendo traídos,
E Jesus teve, também, Seus ensinos pervertidos!
Nada de cérebros lúcidos! Nada de corações puros!
Apenas rótulos, fingimentos, a mentira a render juros!
O Consolador vencido pela idolatria, desaparecido,
O povo entregue à blasfêmia, o mundo todo confundido!
O Céu aguardava, entretanto, a ponderação, o retorno,
O retorno que não fizeram, porque ficaram no suborno;
O Cristo Planetário então ordena - Haja Restauração!
E começou no século quatorze, o germe da Codificação!
Agora, pleno século vinte da Era do Senhor Jesus Cristo,
Pedimos a Ele, o Divino Mestre, que olhe para tudo isto;
Porque, se o trabalho fundamental ficou de fato pronto,
Não deixa de ser necessário, chamar bom número de tonto...
Não sabendo de onde a coisa vem, onde está e para quê,
Esse número de tontos, da Doutrina se julga seu porquê;
Não sabe que a Doutrina é a Súmula das Verdades Reveladas,
E Instrutor Eterno, e por isso, de tontos, só dizem charadas.
Ficarão no mundo a Moral, o Amor, a Revelação e o Saber;
Somando aqui a Virtude, que outra coisa poderão querer?

- 305 -

FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE?

No Segundo Testamento, foi dito por alguém,
De serem a Fé, a Esperança e a Caridade,
As que deveriam ficar, e agindo, até no além,
Raiar um dia, a cintilante estrela da Verdade!
No Terceiro Testamento, dizemos, e muito bem,
Estarem o Conhecimento, a Certeza e a Bondade,
Fulgurando desde já, para todo aquele que tem,
Que tem de Deus, o Conhecimento da Eternidade!
Quem conhece, é certo, jamais precisa da Fé,
Pois sabe e vive, elabora, tem o Céu na Certeza,
Não vive esperando, mas trabalha, certo que é,
No Eterno Presente, que forjamos toda realeza!
Trabalhemos pois, que é mais do que aguardar,
E realizando, forcemos o Céu, desde já a eclodir,
Vencendo assim, a triste mania, de viver a esperar,
Já que o Saber e a Virtude, nada fazem no porvir!
Quem se vai, conduz a sua personalidade real,
E como se fez, jamais terá os favores do mistério,
E se esperou, duvidou, da eternidade celestial,
Nada conseguiu, nada realizou, no sacro ministério!
Aprendei portanto, a lição do Eterno Consolador,
Que agora começais, a entender e a respeitar,
E compreendendo, que o Reino do Céu é interior,
Ponde-o já, desde agora, pela Bondade a despertar!
Ninguém nasce e nem morre, mas vive a trasladar,
E o mal de muitos, tem sido acreditar na inverdade,
Nas religiões que vivem, para mentiras ensinar,
E mentindo, ensinando o erro, truncar a Liberdade!
Recomenda este Livro, a Bíblia que é Fundamental,
O Tratado que sumula, que contém o puro divinismo,
A Palavra dos Grandes Iniciados, a Verdade Real,
Aqueles que por Jesus, vos deram o Espiritismo!

- 306 -

A MENTE E AS SUAS FUNÇÕES

Deus, a Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que em Si mesmo
tudo engendra, sustenta e determina, é por nós indefinível. Em Deus a condição
essencial, e as de espaço e tempo, jamais poderiam ser por nós analisáveis, se é que tem
cabimento, ao pensar em Deus, cogitar de origem, espaço e tempo.

O Ilimitado é o Ilimitado! Os seres relativos, Seus filhos, uma vez evoluindo a
ponto de ingressar cada vez mais na Divina Ubiqüidade, na Virtude Divina que Lhe
caracteriza o poder de ser Infinito e Eterno, vão também, cada vez mais, conhecendo e
refletindo as infinitas virtudes do Pai Divino.

As iniciações antigas repetiam que Deus, o Ser Total, Estático em Si mesmo, Se
revelava Dinâmico em Seus filhos ou na Sua Manifestação ou Criação. Os Excelsos
Espíritos, diziam, são os Respiros de Deus.

Como age Deus, em Si mesmo, para Manifestar ou Criar? Também para isto há
explicação iniciática, pois havia e há o conceito de uma parcela descendente, ou de uma
descida de Deus em Si mesmo, para Se tornar Criação. E temos aqui um conceito
honesto, inteligente e digno, pois pretender fazer ou criar, do Nada, é um simples apelo
à infantilidade. Para afirmar o conceito de Criação por Manifestação, e Manifestação
por auto-elaboração, Jesus reafirmou o conceito Védico-Hermético que afirma - “Vós
sois deuses!”

Qual o processo usado, para Criar? Se a Essência em Si mesma tudo contém, há
que haver um começo de ação, de pronunciação inteligente, para que,
conseqüentemente, haja movimento e daí a elaboração, a obra feita ou apresentada.
MENTE é a palavra usada! Mente foi, Mente é e Mente será sempre! Todavia, não
se conhece uma palavra ou conjunto delas, que possa definir o que é a MENTE
DIVINA, a NATUREZA INTRÍNSECA de ser inteligente. O que é fato, entretanto, é
que essa Natureza Intrínseca de ser inteligente é um dos Divinos Atributos de Deus, ou
da Essência Divina que assim designamos, na ausência de palavra própria. Porque
nenhuma palavra há que possa definir Deus, o Princípio Sagrado.

Considerando porém a MENTE DIVINA, temos que considerar a Mente Humana,
ou das centelhas emanadas de Deus. Os filhos contêm, em potencial a princípio, mais ou
menos a quantia dos Divinos Atributos de Deus? Esta pergunta é conseqüente, desde
que haja a necessária condição de Manifestação ou Criação da parte de Deus.

E aqui afirmamos que sim, categoricamente; porque deuses somos, como dizia o
Védico-Hermetismo e como Jesus o reafirmara. Aquela Glória manifestada por alguns
dos Grandes Iniciados, aquela Glória manifestada pelo Cristo Inconfundível, não eram
mais nem menos do que as Glórias de Deus, que eles veiculavam, porque podiam
veiculá-la, pelo fato de haverem, por evolução, sintonizado com o Princípio Sagrado.
Mera questão de entrosamento na Divina Ubiqüidade! Mera questão de participação nas
Virtudes Divinas!

Ora, se assim se passa com referência a uns Divinos Atributos, por certo há que se
passar com outros, inclusive a MENTE DIVINA. A MENTE DIVINA é nos filhos, é
nas centelhas manifestadas, a Mente Humana. E quem poderia dizer de sua montante, de
seu alcance, ao atingir o filho de Deus o Grau Crístico, e ao estar um tal filho de Deus
livre das peias carnais? Qual é, por exemplo, o Raio de Ação de um espírito como Jesus,
fora da carne, livre das restrições que caracterizam o espírito encarnado?

Quem O tem visto, sabe que Ele é um Sol Divino, um Sol que ultrapassa a tudo
quanto é imaginável, comparando com a luz do nosso sol material. E como tudo quanto
os filhos possuem, deriva do Sagrado Princípio, aí temos uma palidíssima idéia do
Esplendor de Deus, ao mesmo tempo que aí temos, uma demonstração do que viremos a
ser, pois todos devemos, por evolução, atingir o Grau Crístico.

Como poderíamos figurar a Mente Humana? Como diremos alguma coisa do
Pensamento Humano?

No centro de cada ser humano, figuremos, está a centelha de Deus. Ao redor e de
modo ou forma concêntrica, estão as coroas ou faixas de energias altamente intensas,
diremos potentemente luminosas e vibrantes. Estas vão diminuindo de luz e de
intensidade, até atingir os elementos mais grosseiros do corpo astral. E para os
encarnados, até atingir as células mais densas ou sólidas do corpo físico. E como
comprovante, fica ressaltado que não existe corpo algum sem o seu respectivo
organismo, fluído-eletromagnético.

Este organismo funciona bem ou mal, melhor ou piormente, conforme lá no centro
a Mente Humana funcione.

Como a Mente Humana seja, melhor ou pior, assim irradiará em forma ou sob a
denominação de Pensamento, assim impondo ordens em forma de ondas ou correntes, e
ondas ou correntes que influirão normalmente, que normalmente causarão efeitos,
benignos ou malignos, e também segundo o vigor ou a intensidade com que sejam
aplicadas. É a chamada lei de ideoplastia, de forjamento pela força do pensamento.

Apenas, é de bom alvitre considerar que o pensamento jamais seria, se a Mente Humana
não fosse. E que a Mente Humana também jamais seria, se não fosse a MENTE
DIVINA, a Sua Divina Origem.

Como é sabido que temos, os encarnados, uma Aura Etérica, que se estende mais
ou menos para fora do corpo denso, cumpre dizer que esta será o retrato fiel da Mente
Humana que a está emitindo. É a Aura Etérica de cada um, para todos os efeitos, o
espelho onde suas idéias estejam sendo projetadas, em forma ou sob a condição de
pensamento plasmado. Isto é - da Mente Central parte a onda, atravessa as zonas
primeiras de luz, penetra as partículas já grosseiras do perispírito, vindo a se mostrar
fora, na Aura Etérica, depois de se veicular pelo corpo físico.

A um encarnado menos afeito às coisas do espírito, e sem faculdades que lhe
possibilitem ver tais coisas e seus reflexos, isto parece imaginação. Entretanto, a
vidência, a clarividência e a psicometria, principalmente esta, irão demonstrar cada vez
mais o vastíssimo campo de verdades sublimes, que se encontra ainda muito longe da
imensa maioria. Viver é movimentar, movimentar é evoluir, e evolução significa
participação na Ordem Divina.

Aqui, agora, cumpre lembrar a exposição já feita, sobre a evolução do corpo astral
ou do perispírito, até vir a ser Luz Divina, ou igual ao Segundo Estado de Deus. Sabeis
como funciona a Mente Humana, uma vez tenha atingido o Grau Crístico? Sabeis o que
seja um Espírito Harmônico, dito antigamente Integral ou sem a forma humana; porque
tendo a forma de um Sol Divino? Sabeis o que é uma centelha cristificada, unida à
Divina Ubiqüidade, irradiando Sua Mente através da Luz Divina, sem encontrar
impedimento algum, em corpo grosseiro algum, nem mesmo etérico?

Todos os estudiosos da antiguidade, e os modernos, consideram muito sobre os
centros energéticos chamados Chacras no perispírito e Plexos no físico. Não padecem
dúvidas de que tais centros funcionam normalmente, enquanto o espírito faz a sua
escalada evolutiva. Antes de entrar na espécie humana eles se vão formando e
caracterizando. Milhões de anos concorrem para isso. O principal, entretanto, é o seu
gradativo, o seu lentíssimo metamorfoseamento, o seu desaparecimento na
Harmonização Psíquica. Quando o corpo astral se vai aproximando do Segundo Estado
de Deus, ou da Luz Divina, é porque os tais Chacras e Plexos se vão paralelamente
sublimando, eterizando, até perderem suas características anteriores de todo.

Quem é, porém, que governa esse movimento, nas centelhas, nos filhos de Deus?

Qual o agente que contém o poder de acionar tudo, a começar das coroas energéticas?

Se já dissemos que a condição da Mente Humana deriva da sua Filiação Divina, ou por
ser derivança da MENTE DIVINA, é porque a Mente Humana ou Central é o Centro
Motriz, é a Alavanca que tudo pode movimentar e deve movimentar.

Segundo, pois, o grau evolutivo do indivíduo; segundo, pois, o momento ou a razão
circunstancial, assim o filho de Deus estará acionando de dentro para fora, agindo em
seu benefício ou para seu malefício. Por isso mesmo que a divisa iniciática antiga dizia
e a moderna repete - “Não basta fazer o Bem, o que importa é ser Bom.”

Qual a inteligência desta assertiva impassável e intransferível para todos os filhos
de Deus? Jesus sentenciou que é preciso perseverar até o fim. E quem duvida de que a
dúvida seja a mãe dos fracassos? Como atingir o autofazimento, o desabrochamento do
Cristo Interno, sem haver pertinácia na Verdade, no Bem e no Bom?

Terminando este capítulo, assinalamos a necessidade de lembrar aquilo que somos,
derivança da Essência Divina, por força do Poder Criador da mesma Essência Divina,
pelo Seu auto-emprego, através da MENTE DIVINA. Como foi da MENTE DIVINA
que surgimos, aprendamos a nos valer de Sua mesma derivança, que é a Mente
Humana, que é a nossa Herança Maior. É por esta razão que Jesus repetiu, milhares de
vezes durante o curso da vida, que o filho tem em si o decorrente Poder Criador. Assim
como o Pai Divino agenciou em Si e Criou ou Manifestou a Criação, assim é que nós
temos, que Seus filhos têm, o poder de acionar dentro e fora, engendrando o Reino de
Deus.

Não somos mais aqueles espíritos inferiores que eram conduzidos pelas forças
telúricas, ou cedendo aos automatismos naturais do meio-ambiente. Não mais estamos
agindo, também, segundo os imperativos dos instintos apenas animais. Já somos a
herança de um vastíssimo passado, o produto de uma prolongadíssima caminhada
evolutiva. Não é favor, portanto, colocar a Mente Humana em justaposta condição com
a MENTE DIVINA, para operarmos em nós e fora de nós aquelas melhoras que nos
cumprem, até que tenhamos atingido o Reino do Céu interior, único modo de se
transformar a Terra naquela Jerusalém Eterna de que trata o Apocalipse.

Fica dito, entretanto, que a cada um irá sendo dado segundo as suas obras; que
ninguém espere pelo seu próximo, para fazer o máximo de Bem e de Bom, porque a
cada um cumpre o seu dever de autofazimento. O Divino Molde, que é Jesus, não tomou
conselho senão na Lei de Deus. Veio para vivê-la e não para derrogá-la, o que importa
que todos saibam e respeitem.

Fora da Lei de Deus não há Mente Humana que funcione bem. Quem lembra a Lei
de Deus lembra a Moral, o Amor, a Revelação, o Saber e a Virtude. Sendo exato e
normal que a parte de Deus é Eterna, Perfeita e Imutável, que cada um faça o devido, a
respeito de sua parte, que é apenas o que lhe cumpre. Em lugar de tratar de Teodicéia,
trate de ser decente na sua conduta social.

O Espiritismo, a Súmula Profética, assim o dirá eternamente. Porque estas verdades
são acima de espaço e de tempo.

No Livro EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS estão
informes prometidos por Deus, no Apocalipse, para antes do findar do segundo milênio.
Quem quiser entender o que vai PROFETIZADO nos capítulos 12, 19 e 14, do
Apocalipse, e o que de faxinas haverá até findar o segundo milênio, leia o
EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS. E conte com as mais
sublimes Orações, as que ensinam como Deus quer, sobre como ligar com as Legiões
Socorristas, as que Jesus chamou e chama de Legiões Angélicas - Vide: João 1, 51; e
Mateus 22, 30.

COMO RESTAURAR A DOUTRINA DE DEUS?

QUANDO COMEÇOU A ENTREGA DA DOUTRINA DE DEUS?

ATÉ QUE PONTO, MOISÉS E JESUS ENTREGARAM RECADO DIVINO?

POR QUE, JESUS AFIRMA QUE MUITO FICOU PARA SER DITO MAIS
TARDE?

POR QUE, SÓ NO APOCALIPSE DEUS PROMETE A VINDA DO
EVANGELHO ETERNO?

POR QUE, CLEREZIAS PÚTRIDAS, E ISMOS OUTROS ERRADOS
BOICOTAM A VERDADE? E AS MENTIRAS FICARIAM MENTINDO PARA
SEMPRE?

POR QUE, TAMANHAS PUNIÇÕES AO FINDAR DO II MILÊNIO CRISTÃO?
PODE HAVER O EVANGELHO DA VERDADE, SEM AS PROMESSAS DO
APOCALIPSE?

LER E MEDITAR PROFUNDAMENTE

Tão grande é a Tarefa Messiânica de Israel, quanto criminosa é a conduta do clero
judeu, atraiçoando a Doutrina Enviada por Deus, até o ponto em que Moisés e Jesus
entregaram seus respectivos Recados Divinos.

Porque a Doutrina, da Lei de Deus, do Verbo Exemplar ou Modelo, e da Graça dos
Dons do Espírito Santo, Carismas ou Mediunidades, começa nas Promessas de Deus
feitas aos Patriarcas; avança através de Moisés e dos Profetas; ganha esplendor com
João Batista e Jesus; e profeticamente aponta para os capítulos 12, 19, 14, 21 e 22, do
Apocalipse.

(A maior das blasfêmias dos cleros, e dos ismos e ismos que falam em Moisés e em
Jesus, é pretender que o Espírito Profético da Bíblia judeu-cristã termine naquilo que
Jesus entregou. A bem de suas patifarias, tais cleros e ismos cultivam suas blasfêmias,
porém devem lembrar, que ninguém irá passar por cima da Justiça Divina, que é a
zeladora do Programa Divino para a Humanidade lotada na Terra, Humanidade
constituída de encarnados e desencarnados.)

Até Jesus ficou entregue UMA PARTE DO PROGRAMA DOUTRINÁRIO,
obrigando Jesus a dizer: “Tenho muito para vos dizer ainda, porém vós não podeis
suportá-lo agora.”

Primeiro conheçam o que ficou até Jesus, pois o que Jesus não disse ficou para
antes do findar do segundo milênio, isto é, o que está prometido por Deus nos capítulos
12, 19, 14, 21 e 22, do Apocalipse.

1 - Moisés entregou a Lei de Deus e o Primeiro Pentecostes, ou Batismo de Dons
da História, como devem ler no livro de Números, capítulo 11. Os filhos de Deus
deveriam se guiar pela Lei Suprema e a Consoladora Revelação, para evitar desvios
comprometedores, comércios de engodos ou simulações, ou fingimentos, etc.

2 - Infelizmente para a Humanidade, e como sempre aconteceu depois dos
ENSINOS e das GRAÇAS vindos de Deus, foram os rabinos ou padres, ou religiosos
profissionais, adulterando tudo, impondo aparências de culto verdadeiro, etc.

3 - E Deus, como todos devem ler no Velho Testamento, através de Profetas ou
Médiuns, e Anjos ou Espíritos Mensageiros, prometeu a vinda do Verbo Exemplar ou
Messias, e um novo Pentecostes ou Derrame de Dons para TODA A CARNE, aquilo
que o Livro dos Atos dos Apóstolos registra perfeitamente. Estudem bem os textos,
porque antes de findar o segundo milênio, terríveis abalos farão lembrá-los e vivê-los:

1 - Eu sou o Senhor teu Deus, não há outro Deus.

2 - Não farás imagens quaisquer, para as adorar.

3 - Não pronunciarás em vão o nome de Deus.

4 - Terás um dia, na semana, para descanso e recolhimento.

5 - Honrarás pai e mãe.

6 - Não matarás.

7 - Não cometerás adultério.

8 - Não furtarás.

9 - Não darás falso testemunho.

10 - Não desejarás o que é do teu próximo.

MARCAS DO VERBO EXEMPLAR - É de antes de haver Mundo, anunciado
antes de encarnar através de Anjo ou Mensageiro, nasce em virtude de fenômeno
mediúnico e não de homem, vem com os Dons do Espírito Santo ou Mediunidades SEM
MEDIDA, produz grandes feitos mediúnicos, não fica no túmulo porque representa a
RESSURREIÇÃO TOTAL, entrega o Derrame de Dons para toda a carne e manda
entregar o Livro dos Fatos Porvindouros, o Apocalipse. E por parte dos ignorantismos
humanos, fica sendo o alvo das pedradas contraditórias, como afirmou o Profeta
Simeão.

O VERBO AFIRMA A SOBERANIA DA LEI

“Vai e vive a Lei.”

“Da Lei nada passará, sem que tudo se cumpra.”

“Pecar contra um mínimo Mandamento, é como pecar contra toda a Lei.”


“Meu pai, minha mãe e meus irmãos, são os que ouvem a Lei e a praticam.”

“Como forem vossas obras, assim mesmo recebereis.”

“Apartai-vos de mim, vós que obrais a iniqüidade.”

“Não sairás dali, até pagar o último ceitil.”