"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Na escuridão mais densa, raios de luz anunciam novo ciclo

O crescente caos nos níveis externos do planeta não deve ser motivo de tristeza ou desânimo. Ao contrário, indica a aproximação dos momentos finais de longa e obscura noite na qual a vida planetária esteve imersa. No decorrer de várias etapas o homem da superfície da Terra foi mantido na ignorância por aqueles que representaram forças involutivas de aparentemente grande poder. Essas forças instigaram acontecimentos como o incêndio da Biblioteca de Alexandria; a queima de documentos da civilização maia (século XVI) por um bispo espanhol da província de Yucatã; o expurgo, da Bíblia, dos ensinamentos de Enoch; o cancelamento nos documentos históricos, promovido pela Igreja, da figura de Apolônio de Tiana, até chegarmos a hoje, quando métodos mais sutis são usados para perpetrar crimes semelhantes. Todavia, é exatamente após a mais densa escuridão que raios de luz começam a despontar, anunciando um novo ciclo.

Não tarda o momento em que, em maior proporção, fatos inusitados sucederão em toda a superfície da Terra, revelando a existência de mundos paralelos e de seus habitantes. Há milênios, esses seres vêm auxiliando em silêncio a humanidade, impedindo-a de se autodestruir. Contudo, são hoje habilmente ridicularizados em histórias de ficção difundidas em filmes e livros que incutem na mentalidade humana impressão desvirtuada. Isso prossegue porque a crítica e a ironia são as defesas do homem despreparado para estar diante do que o transcende.

No entanto, existem também disponíveis instruções e informes sérios, de cunho genuinamente supramental, que fazem o importante trabalho de desanuviar a consciência humana e planetária de falsas concepções. Se um ser busca sinceramente o motivo e as bases para a vida na superfície da Terra, poderá encontrar estímulo em seres como Sri Aurobindo, que afirmou que a experiência da vida humana sobre a Terra se deu várias vezes antes dessa e se repetirá outras tantas. Segundo ele, em tudo o que fazemos hoje, aproveitamo-nos subconscientemente da experiência de inumeráveis precursores, e nosso trabalho fecundará planetas desconhecidos e mundos ainda incriados.

Ingressamos num ciclo em que poderão realizar-se avanços no campo suprapessoal e na unificação interna de grupos que compõem a rede de serviço planetária. Fatos tidos como improváveis ou de difícil aceitação pela mente racional poderão fazer parte da experiência cotidiana de muitos desses grupos.
A hierarquia espiritual acompanha os pequenos e os grandes movimentos que se passam no planeta e nos indivíduos. Transmite-lhes potente energia para suprir necessidades em diversos níveis, e seus instrumentos externos são os grupos dedicados ao trabalho evolutivo. Para agir em sintonia com as metas por elas determinadas, tais grupos precisam manter viva a aspiração de remover os obstáculos a que a humanidade como um todo tenha uma existência liberta. Essa aspiração é acolhida e, quando chegar a hora, transformações definitivas se consumarão.

A ajuda está disponível, mas os caminhos oferecidos por essa civilização desviam o homem da realidade interna, da vida superior. É preciso adesão sempre renovada, contínua, permanente. A atitude positiva de ontem pode estar desatualizada hoje. A concentração no eterno presente revela o que deve ser vivido a cada instante. Apesar do caos, pressentem-se mudanças positivas e benéficas. Esse pressentimento pode antecipar a manifestação da verdade e devemos estar preparados para acolhê-la.

Publicado em: 18/04/2010

domingo, 18 de abril de 2010

MOMENTOS EMERGENCIAIS ** OUÇA O ÁUDIO NO FINAL

Sarumah, membro da Hierarquia espiritual do planeta, passa-nos pautas de trabalho preventivo para tempos emergenciais como estes de hoje.

Contém gravação(ções) de palestra(s) realizada(s) em 09/Jan/2010

  • Série Tempos de prontidão
  • Autor: Trigueirinho
  • em português
  • Duração: 37min28s.
  • Cód.: 66/1/Pt /CD
De Sarumah (Hierarquia Planetária - Erks / TRIGUEIRINHO-jan/2010)

Fala o que deve ser feito nos dias de purificação:

1 – Preparar para energia alternativa, não vai ter combustível.

2 – Quanto ao transporte precisa que haja criatividade. Bicicletas adaptadas à carga é uma saída, temos que ter imaginação.

3Energia elétrica vai faltar, é o momento de prevermos estas coisas e nos organizarmos.

4Alimentação vai ser escassa, devemos educar nossos hábitos alimentares e isto é difícil. Por mais que estes hábitos sejam corretos, não podem ser mantidos, se alguém só come frutas tem que transcender isso. Não se sabe o que vai se ter para comer. Só vai passar por isso quem vai ficar para ser semente para a nova humanidade.

A lei é que aceite o que Deus mandar, se brotar do chão ou do calçamento algum tipo de alimentação, devemos aceitar. Tudo pode acontecer nestes tempos.

5Quanto ao clima vai haver intempéries porque vai se desregulando, haverá aumento de temperatura, surgindo novas pragas, sendo que algumas delas vêem de laboratórios.

Eles inventam as pragas, mas já têm prontos os pesticidas, isto é o antídoto. Quem planta vai ter problemas. Resta-nos orar e salvar o que é salvável e não colocar energia no que não se salva mais.

6Planejamento só se for a curto prazo e às vezes nem assim.

Valores financeiros, as moedas não terão valor algum, vai ser por outra forma e já deveríamos estar experimentando isso se não chegarmos a esse ponto não vamos mudar. Isso terá de ser assim para quando a humanidade voltar já estar adaptada.Já estamos no ponto de não fazermos economia, mas de prover, por isso temos que ter imaginação e boa vontade. Prover é como saber fazer. A circulação do dinheiro hoje é bem vinda porque o que tiver guardado será erva daninha e amarga. Dinheiro agora é em prol da humanidade e não para lucro.

7 – Todas as terras devem estar com a documentação em ordem, isto tem sentido. Papeis em dia e que estas terras não sejam atraentes. Não se deve exibir nada, não é momento de chamar atenção.

8Deve haver bases de serviços abnegados a acolher os necessitados e não a si próprio, por mais simples que seja a nossa vida, sempre tem quem precise mais que nós.

9Quanto a oração é com ela que será fortalecida e protegida a nossa aura para que a parte física seja protegida de mãos maldosas. Essas proteções são muito concretas.Os ambiciosos olham e não vêm nada, isso vem da oração.

10 – A Proteção da Saúde vem da fé que vai evitar contaminação. Somente a coligação com o mundo interior dá proteção.

Eles já fizeram o antídoto dos vírus que vão criar.

Temos que nos resguardar e não nos envolver com quem está no poder, jamais se deve discutir com eles.

11 - Vamos precisar de uma Rede de Serviços e uma Rede de Cura, temos que cuidar bem disso, isso é colaboração e sigamos sintonizados. A Rede de Serviço e de Cura só existe quando se aprende, se atende aos que precisam e se forma outros grupos ensinando aos outros o que se aprendeu (repassar), se não for assim é Previdência Social.

12 – Temos que resgatar plantas e animais que conseguirmos se não for assim não haverá serviço.

Muitos serão os Pobres, Loucos e Miseráveis que pedirão ajuda, eles vão ser a maioria.

Há sempre alguém a ser atendido por nós, e quando vamos atendê-los vamos formá-los para atender outros. Os que são atendidos hoje atenderão amanhã, temos que elevar o grau de amor.

13 – Depois de todo terror na Terra chegará a paz, é preciso cuidar da ponte para isso. Teremos toda ajuda para nos elevar, esta também é a ponte.

14 – Não temos que olhar tanto a experiência e sim considerarmos uma oportunidade de crescimento, não temos que nos iludir, vai acontecer com todos.

15 – Não temos que ver isso como tragédia nem provação, vamos virar essa chave. Essa é a única oportunidade para a evolução (só resta essa). Não nos lamentemos, nem nos queixemos se não quisermos aceitar outro tipo de chamado.

16 – É preciso haver Consciência, para acordar porque estamos dormindo, devemos estar preparados. Consciência para acordar e não mais dormir.

17Orar, vigiar e trabalhar, no passado era só orar e vigiar, agora é trabalhar também. Os tempos são esses graças a Deus, seja um Deus e Deus o fará como Ele. Despertar também os que dormem. Como filhos do Cosmos temos que servir. É o corpo quem dorme e pobre de quem dorme.

18 – Elevar o grau de amor. É preciso cuidar da ponte que nos leva até lá (no amor), antes e durante os tremores.


OUÇAM O ÁUDIO NO FINAL